GCM de Taboão da Serra é homenageada na Câmara de Embu das Artes
Na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada nesta quarta-feira (26), no Plenário Mestre Gama, entre as várias proposições apresentadas, os vereadores aprovaram a Moção de Aplausos nº 33/2024, de autoria da vereadora Aline Santos (MDB). A proposição foi aprovada por unanimidade, fazendo homenagem a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra e seus integrantes, considerando que a corporação tem agido com muita presteza e eficiência nas ocorrências de seu município; e ainda considerando que os munícipes de Taboão da Serra têm muitos motivos para se sentirem mais seguros com a atuação da GCM e que a Câmara Municipal deve incentivar e apoiar ações que contribuem para a segurança e com o fortalecimento do bem-estar social, inspirando outros cidadãos a fazerem o mesmo. Vários guardas municipais da cidade vizinha estiveram presentes e receberam a homenagem dos vereadores.
Emocionada, a parlamentar lembrou que seu pai, Wilson Rosa da Silva (o Pardal ou GCM Silva, 25/10/1970–09/11/2022), foi membro da GCM de Taboão da Serra, tendo sido assassinado aos 52 anos por assaltantes no bairro do Grajaú, na Capital. Vários vereadores se sucederam nos discursos de apoio à corporação: Gílson Oliveira, Ricardo Almeida, Dedé e Índio Silva (todos do Republicanos), Luiz do Depósito e Bobilel Castilho (ambos do MDB), Gideon Santos e Adalto Batista (ambos do PSB), e Abel Arantes (do Solidariedade).
Vereadores apresentam proposições para serviços públicos em vários bairros do município
Entre as diversas Indicações apresentadas, a vereadora Aline Santos e o vereador Dedé (Republicanos) apresentaram as Indicações nºs. 348/2024 e 349/2024, solicitando ao chefe do Poder Executivo Municipal que proceda a estudos para a canalização do córrego e a pavimentação asfáltica da rua atrás da Rua Duerê, no Jardim São Francisco. Com as Indicações nºs. 352/2024, 353/2024 e 354/2024, os mesmos vereadores também solicitaram estudos para o abastecimento de água na comunidade na Travessa dos Tucanos, na altura do nº 133 da Rua São Domingos, no bairro Chácaras São Marcos, assim como a regularização da coleta de esgoto e da regularização fundiária na comunidade. Todas as proposições foram aprovadas.
Com a Indicação nº 350/2024, também aprovada, o vereador Dedé solicitou ao prefeito Ney Santos (Republicanos) estudos para a instalação de elevadores em todos os edifícios construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) no município.
Na mesma Sessão, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 06/2024, de autoria da Mesa Diretora. Também foram aprovados projetos encaminhados pelo chefe do Poder Executivo Municipal, entre estes o Projeto de Lei nº 11/2024, o Projeto de Lei nº 28/2024 e o Projeto de Lei Complementar nº 14/2024. A sessão foi presidida pelo vereador Gilson Oliveira e ainda pelo vereador Betinho Souza. A próxima sessão será em 7 deagosto (quarta-feira), às 10h.
Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.
Josias Patriolino de Lima - MTb: 88981/SP
Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes