Alunos da Escola Valdelice Prass também visitam a Câmara Municipal
Desta vez, quem fez uma nova visita à Câmara Municipal foram os vereadores mirins da Escola Municipal Profa. Valdelice Aparecida Medeiros Prass, também no Projeto Câmara Interativa. A visita se deu da mesma forma que ocorreu com os alunos da escola Paulo Freire em 29 de maio. Com os alunos do Valdelice, a visita ocorreu durante a 18ª. Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (5), no Plenário Mestre Gama.
Antes da sessão, os alunos promoveram uma sessão simulada da Câmara Mirim, com projetos que foram entregues à Mesa da Câmara. Esta sessão foi dirigida pela estudante Vitória Santana Dias, 14 anos, e secretariada por Sophia Magalhães Santos e Eduardo Brito Mamedio, e contou com a participação de uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, composta pelos professores Solange Moraes, Marta Rodrigues e Marcos Nascimento, representando o secretário Clécius Romagnoli. A escola foi representada pelo diretor, Hernani Romano, e pelos professores Daniel José de Souza, Priscila Santana e Débora Bettine. A atividade e todas as etapas de preparação contaram com o acompanhamento da Escola do Legislativo, dirigida pela professora Gabriela Rocha Ribeiro, recebendo o devido reconhecimento de todos os vereadores.
Câmara aprova Indicações para UBS no Santo Antônio e campinho no Chácaras Maria Alice
Com a Sessão Ordinária em andamento, a Indicação nº 323/2024, de autoria dos vereadores Ricardo Almeida (Republicanos) e Lúcio Costa, foi aprovada pelo Plenário, pedindo ao prefeito estudos para a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Santo Antônio. Também foi aprovada a Indicação nº 324/2024, de autoria de Aline Santos (MDB), solicitando estudos para a construção de uma área esportiva (campinho) de grama sintética no bairro Chácaras Maria Alice. A parlamentar também apresentou a Indicação nº 325/2024, em que pede ao Executivo a regularização da coleta de lixo nas comunidades da Vila Isis Cristina e das Chácaras Maria Alice, inclusive nas vias mais estreitas.
Vereadores fazem Indicações ao prefeito para serviços públicos em vários bairros do município
Dentre as Indicações aprovadas, o vereador Lúcio Costa, por meio das Indicações nºs. 301/2024 e 302/2024, solicitou ao chefe do Poder Executivo que sejam realizados os serviços de pavimentação, além de guias e sarjetas, nas Ruas 18 de Julho e 7 de Setembro, além da Estrada do DAE, todas no Jardim Vista Alegre, região da Servidão.
O vereador Betinho Souza apresentou a Indicação nº 326/2024, solicitando a implantação de um semáforo inteligente no cruzamento das Ruas Avaré e Botucatu, no Jardim Dom José. Também apresentou a Indicação nº 328/2024, em que pede estudos para a sinalização de solo com o símbolo do autismo (TEA) nas vagas de estacionamento preferenciais nos órgãos públicos do município, como na Prefeitura, nas escolas, UBSs, CRAS, Poupatempo e outros.
O vereador Índio Silva (Republicanos), com a Indicação nº 327/2024, pediu ao prefeito estudos para a implementação de um semáforo em frente à Escola Municipal Alexandrina Bassith, no Jardim Dom José. Além disso, o vereador Sander Castro (PL), com a indicação nº 329/2024, pediu iluminação pública em LED, com dez postes, para o final da Rua Shyzue Tamura, no Parque São Leonardo. Também foi apresentada a Moção de Repúdio nº 23/2024, de autoria dos vereadores Gílson Oliveira, Índio Silva, Dedé e Ricardo Almeida (Republicanos), contra a atitude da ex-vereadora Rosângela Santos (PT), por esta ter participado de um evento contra o sionismo, organizado por um apoiador do grupo terrorista Hamas. Todas as proposições foram aprovadas.
A sessão foi presidida pelo vereador Gilson Oliveira e também por Betinho Souza. A próxima sessão será em 12 de junho (quarta-feira), às 10h.
Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.
Josias Patriolino de Lima - MTb: 88981/SP
Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes