Vereadores aprovam pedidos de novos serviços para o Pinheirinho

Por: CMEMBU

Na 15ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada na manhã desta quarta-feira (15), no Plenário Mestre Gama, os vereadores aprovaram várias Indicações de autoria de Joãozinho da Farmácia (PP). Entre estas, o vereador solicitou ao prefeito Ney Santos (Republicanos) a reforma da quadra e do prédio anexo da Escola Municipal Jequitibá. Também pediu fresa e recapeamento para as Ruas Bororós, Cintas Largas e Estrada Antônio Oliveira, todas no Jardim Santa Clara. Os mesmos serviços foram solicitados para as Ruas Santa Terezinha, Santa Gertrudes, Nossa Senhora da Conceição e Santa Inês, todas no Jardim Santo Antônio.

Quanto ao Jardim Santo Antônio, o vereador também solicitou ao Poder Executivo, por meio da Indicação nº 262/2024, a urbanização e instalação de guias, sarjetas e pavimentação asfáltica, com a rede de águas pluviais e rede de esgotos para a Rua Santa Rita de Cássia.

Vereadores fazem Indicações ao prefeito para serviços públicos em vários bairros do município

Foram apresentadas várias Indicações, todas aprovadas, em que os vereadores solicitam ao prefeito Ney Santos novos serviços públicos. Betinho Souza solicitou a troca da rede de esgoto (via Sabesp) na Rua Embiry e na viela entre esta rua e a Rua Panorama, no Jardim Santo Eduardo. O vereador Índio Silva (Republicanos) pediu ao prefeito a iluminação pública nas Vielas Jaguar, Girafa e Jabuti, além da Viela 212 (travessas da Rua Tigre), no Jardim Casa Branca. Índio Silva também pediu estudos para o recapeamento da Rua Castanheiras, no Jardim Dom José.

Com a Indicação nº 271/2024, o vereador Bobilel Castilho (MDB) pediu ao Chefe do Executivo o recapeamento da Rua da Paz, no Jardim Nossa Senhora de Fatima. E com a Indicação nº 292/2024, o vereador Sander Castro (PL) solicitou estudos para a colocação de bloquetes ou asfalto na Rua dos Catequistas, no bairro Água Espraiada. Além destes, a vereadora Aline Santos (MDB) solicitou ao prefeito uma lombada para a Estrada Quinta do Morro, altura do nº 480, no Jardim Santo Antônio (Indicação nº 293/2024).

Indicações aprovadas pedem do Poder Executivo novo PEV, ciclovia e projeto antibullying

Na mesma sessão, foram aprovadas Indicações do vereador Sander Castro, em que este pede ao prefeito a reforma do PEV (Programa de Entrega Voluntária) no Parque do Lago Francisco Rizzo (Indicação nº 292/2024) e uma ciclovia na Avenida João Paulo I, no Jardim São Luiz (Indicação nº 295/2024). A vereadora Aline Santos também solicitou um projeto, a ser construído em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde e ainda com o Governo do Estado, visando o combate ao bullying e à violência extrema nas escolas municipais e estaduais da cidade (Indicação nº 296/2024). A parlamentar ainda pediu ao prefeito estudos para a criação de uma “Feira do Rolo” no município (Indicação nº 298/2024). Todas as Indicações foram aprovadas.

Outorgados novos títulos de Cidadãos Embuenses; Beleza da Melhor Idade é homenageada

Ainda nesta sessão, foram aprovados os Projetos de Decreto Legislativo nºs. 21/2024 e 22/2024, outorgando o título de Cidadão Embuense das Artes a Dagoberto Castro e Silva, ex-jogador de futebol e hoje servidor público da Prefeitura (projeto de autoria do vereador Luiz do Depósito, do MDB) e para líder comunitária Ilma Barbosa de Abreu Souza (projeto do vereador Betinho Souza). Além disso, foi aprovada a Moção de Pesar nº 18/2024, de autoria do vereador Gilson Oliveira, pelo falecimento de Ana Paiva do Prado, avó do vice-prefeito Hugo Prado.

Foram homenageados os vencedores do concurso de beleza da Melhor Idade realizado pelo Centro de Convivência do Idoso, coordenado por Rosana do Arthur: Miss Melhor Idade: Jussirene Ribeiro Ninck Macedo (64 anos), Mister Melhor Idade: João Barbosa Junior (66), 2º lugar Miss Elegância: Neusa Cesarino (77), Mister Elegância: Antônio dos Santos Dias (76), 3º lugar Miss Simpatia: Maria da Conceição Souza Carvalho Thomé (64) e Mister Simpatia: Paulo Ribeiro (63).

A sessão foi presidida pelo vereador Gilson Oliveira (Republicanos). A próxima sessão será em 22 de maio (quarta-feira), às 10h.

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui

Josias Patriolino de Lima - MTb: 88981/SP

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes