Brasão de Embu das Artes

Vereadores pedem a instalação de um CRAS no Santa Tereza

Por: CMEMBU

Nesta quarta-feira (7), aconteceu a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, no Plenário Mestre Gama. Na referida sessão, os parlamentares aprovaram a Indicação nº. 548/2023, de autoria do vereador Alexandre Campos (PRD), proposição esta que solicita a instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Jardim Santa Tereza, sugestivamente na Rua Cerqueira César, em ponto a ser estudado pelo Poder Executivo.  

O CRAS é a unidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) responsável por oferecer serviços, programas e benefícios voltados a prevenir situações de risco e vulnerabilidade, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Também serve como espaço de convivência, desenvolvendo as potencialidades, o protagonismo e a autonomia dos indivíduos. Embu das Artes conta com 10 unidades do CRAS.

 

Aprovada Indicação de estudos para uso de motos elétricas pela GCM e ROMU

Ainda nesta 1ª Sessão Ordinária foi aprovada a Indicação nº. 545/2023, de autoria do vereador Sander Castro (Podemos), que solicita ao Poder Executivo que efetue estudos para inovação em tecnologia visando a implementação de motos elétricas e bicicletas elétricas para uso das GCM (Guarda Civil Municipal), incluindo a ROMU (Rondas Ostensivas do Município).

Também de autoria do vereador Sander Castro, foi aprovada a Indicação nº. 546/2023, que pede ao Poder Executivo estudos para a pintura e manutenção da sinalização de trânsito nas ruas da cidade, incluindo as lombadas, especialmente em vias como a Av. João Batista Medina, Av. Vereador Jorge de Souza, Av. João Paulo II, Av. Rotary, Estr. dos Orquidófilos, Av. Ecologista João de Oliveira Ramos de Sá e Estr. Dona Maria José Ferraz Prado.   

 

Nova escola do Jardim Vista Alegre tem nome aprovado pela Câmara 

A nova escola que funcionará no Jardim Vista Alegre, na Praça Cuiabá, 32, teve o nome aprovado pela Câmara Municipal. O autor da proposta foi o vereador Lúcio Costa (MDB), que apresentou o Projeto de Lei nº. 2/2024, apreciado em Regime de Urgência Especial, dando ao equipamento a denominação de Escola Municipal Professor Murilo Ferreira de Sousa. 

O professor Murilo (16/10/1989–01/07/2023) prestou uma notável contribuição para a Educação e às vidas que impactou. Trabalhou nas escolas Paulo Freire, Valdelice Prass, Cinara Regina (Primavera), Astrogilda Sevilha e Janaína Oliveira, sendo que nesta última foi coordenador pedagógico e diretor. Faleceu jovem, aos 33 anos de idade, vítima de complicações respiratórias decorrentes de uma pneumonia.  

 

Vereadores parabenizam estudantes embuenses aprovados nos vestibulares

Entre outras medidas, os vereadores parabenizaram os estudantes moradores do município que foram aprovados nos vestibulares deste ano, especialmente na Fuvest, que serve para a entrada na Universidade de São Paulo (USP). Destaque para os pronunciamentos do presidente da Casa, Gílson Oliveira (Republicanos), e para o vereador Abidan Henrique (PSB), que lembraram os nomes de vários dos estudantes. 

Também foram aprovadas as Indicações apresentadas pela vereadora Aline Santos (MDB): Indicação nº. 544/2023, pedindo o recapeamento da Rua Ilha do Mel, no Parque Esplanada; e Indicação nº. 549/2023, pedindo estudos para a reforma da calçada da Rua Hércules, no Jardim do Colégio. A Indicação nº. 543/2023, de autoria do vereador Dedé (Republicanos), também foi aprovada, pedindo o desassoreamento do córrego no Jardim São Marcos, ao lado das Ruas São Tomé, São Camilo e São Genaro. 

 

Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.

 

Texto: Josias Patriolino de Lima MTb: 88981/SP 

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes