Câmara aprova Indicação para o monitoramento de violência escolar
Nesta quarta-feira (12), durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal de Embu das Artes, os vereadores aprovaram a Indicação nº 134/2023, de autoria do vereador Bobilel Castilho. O vereador indica ao chefe do Poder Executivo Municipal a implantação de serviço de monitoramento de violência escolar e risco iminente de ocorrências, incluindo procedimentos detalhados para os professores e funcionários, bem como para os alunos, para que eles possam identificar e relatar qualquer emergência ou violência escolar.
Este tipo de serviço pode incluir a implementação de sistemas de vigilância, monitoramento de casos de bullying e outros tipos de violência, além de treinamento para professores e outros profissionais sobre prevenção de violência e outros temas relacionados.
A indicação acontece após a crescente onda de violência e ataques a escolas no Brasil. Na última semana, na cidade de Blumenau - SC, a Creche Cantinho Bom Pastor foi atacada e quatro crianças foram assassinadas de forma violenta por um homem de 25 anos, que invadiu o local. Outras cinco crianças ficaram feridas no episódio. A vereadora Aline Santos, através da Moção de Pesar nº 17/2023, prestou condolências aos familiares e amigos das vítimas dessa tragédia.
É aprovada Indicação que prevê a criação do Conselho Municipal de Esportes
Os parlamentares aprovaram a Indicação nº 143/2023, de autoria do vereador Sander Castro, que indica ao chefe do Poder Executivo Municipal que sejam efetuados estudos para a criação do Conselho Municipal de Esportes, com o objetivo de promover uma cultura de atividade física e esportes dentro da comunidade, oferecendo oportunidades para residentes de todas as idades e habilidades, para que mantenham um estilo de vida ativo e saudável.
A participação em esportes e atividades físicas ajuda crianças e jovens a desenvolver habilidades importantes para a vida, como trabalho em equipe, liderança e estabelecimento de metas. O Conselho Municipal de Esportes ajudará a fornecer recursos para treinadores e pais, além de promover programas esportivos juvenis.
Indicação do projeto Empoderar Mulheres Empreendedoras é aprovada por vereadores
Também foi aprovada a Indicação nº 144/2023, de autoria do vereador Sander Castro. Com isto, os vereadores indicam ao chefe do Poder Executivo Municipal que sejam efetuados estudos para implementação do projeto “Empoderar Mulheres Empreendedoras” na cidade de Embu das Artes. O objetivo é promover e apoiar o empreendedorismo feminino, fornecendo acesso a oportunidades de treinamento, orientação, networking, reconhecimento e premiações.
As votações podem ser conferidas clicando aqui.
Texto: Rebeca Real – MTb: 93556/SP
Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima – MTb: 88981/SP
Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes