Aprovada Indicação de estudos para a implementação do Projeto Impacto
Durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Embu das Artes, os vereadores aprovaram a Indicação nº 113/2023, de autoria dos vereadores Sander Castro e Adalto Batista. Eles indicam ao chefe do Poder Executivo que seja efetuado estudos para a implementação do Projeto Impacto, um conjunto de ações que visam a melhoria da qualidade de vida dos bairros da cidade, agregando atendimentos simultâneos de diversas secretarias.
O projeto terá como foco vários aspectos do desenvolvimento urbano, incluindo poda de vegetação, limpeza de fossas sépticas, recapeamento com massa asfáltica fria e quente, sinalização de lombadas, faixas de pedestres, pintura de calçadas, coleta de resíduos sólidos e outros serviços urbanos. Esses serviços são essenciais para manter um ambiente limpo, seguro e saudável para residentes e empresas.
Parlamentares indicam cooperação com Taboão da Serra para que transportes municipais transitem em regiões específicas
Foi aprovada a Indicação nº 100/2023, de autoria do vereador Alexandre Campos. Ele indica à Prefeitura de Embu das Artes um acordo de cooperação com o município de Taboão da Serra para que algumas linhas do transporte coletivo municipal trafeguem por logradouros da cidade vizinha, a fim de atender a população do bairro Esplanada e do Condomínio Residencial Parque Firenze. Atualmente não há como atender as demandas daquela região, pertencente a Embu das Artes, sem que os ônibus saiam dos limites municipais.
O local possui três empreendimentos que seriam mais beneficiados: a Escola Municipal Mundo da Criança, a Escola Estadual Professora Isabel Lucci de Oliveira e o Condomínio Residencial Parque Firenze. Necessidades como esta são comuns em muitos lugares, como é o caso da divisa entre a Zona Sul de São Paulo com outros municípios, onde os ônibus da SPTrans passam por vias compartilhadas, diante do primordial interesse público.
Câmara indica serviço de confecção de Carteira de Identificação do Autista
Entre outros assuntos, foi aprovada a Indicação nº 104/2023, de autoria do vereador Lúcio Costa. O parlamentar indica ao chefe do Poder Executivo que as praças de atendimento da Prefeitura ofereçam o serviço de solicitação e confecção da Carteira de Identificação do Autista para a pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) conforme a Lei Municipal nº 3.283, de 1º de dezembro de 2021.
As votações podem ser conferidas clicando aqui.
Texto: Rebeca Real – MTb: 93556/SP
Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima – MTb: 88981/SP
Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes