Saúde da população embuense é destaque das votações da 20ª sessão ordinária

Por: Divulgação

Durante a 20ª sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (15/06), na Câmara Municipal de Embu das Artes, a saúde da população embuense foi o foco das votações realizadas pelos vereadores.

Os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o requerimento Nº. 08/2022, de autoria do Vereador Betinho, que requer do governo do Estado de São Paulo, em caráter de urgência, que aumente a oferta de vagas para atendimento do CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), no município de Embu das Artes.

A CROSS é a central de regulação do Estado de São Paulo, criada com o objetivo de operacionalizar a oferta assistencial disponível às necessidades imediatas dos paciente do Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo - SUS/SP.

Além disso, os vereadores aprovaram indicações que abordam a saúde do cidadão e da cidadã de Embu das Artes, como a que implantação e operação de sistema de bicicletas de aluguel, Pronto Socorro Infantil, o projeto Óculos Solidário, que visa à aquisição de óculos por pessoas de baixa renda, entre outras.

A íntegra das votações poderão ser vistas clicando aqui.

Texto:

B&T Comunicação