Parlamentares pedem Centro de Diagnóstico por Imagem no município

Na sessão comandada pelo vereador Gilson Oliveira, que teve ausência do presidente da Câmara, Hugo Prado, por motivo de saúde, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) que autoriza o executivo municipal a implantar um Centro de Diagnósticos por Imagem. O dispositivo deverá propiciar atendimento especializado aos pacientes do município. Na Ordem do Dia desta quarta-feira, dia 10, os vereadores também aprovaram o PL que autoriza o governo executivo a implantar uma Usina de Asfalto Municipal.
Preocupados em agilizar os diagnósticos nos exames clínicos, os vereadores aprovaram o PL 37/2019, que autoriza a implantação de um Centro Municipal de Diagnósticos por imagem. O Projeto, de autoria do vereador Luiz do Depósito, foi subscrito por todos os vereadores da base governista.
O vereador Luiz do Depósito exemplificou a dificuldade que os pacientes de Embu sofrem para obter um exame clínico. “Quando um paciente tem um AVC, ele tem que levar lá no Pirajussara, fazer um Raio-X, fazer os exames e depois voltar pra cá e aguarda os exames. Então pra isso precisa de ambulância, de médico. Então vai solucionar muitos problemas e não vai ter essa questão de aguardar o Governo do Estado”, disse Luiz.
A vereador Dra. Bete também aprovou a iniciativa, dando exemplo sobre o viés da Ortopedia. “Que esse Centro de Diagnóstico venha mesmo, logo. Se um médico não consegue ver o exame aquilo ali fica emperrado três, quatro meses e a pessoa pode ficar com uma fratura que já se consolidou”, disse a vereadora Dra. Bete.
Os vereadores também aprovaram o PL que autoriza o executivo municipal a instalar uma Usina de Asfalto na cidade.
Luiz do Depósito citou a conveniência de possuir a Usina instalada na cidade e seus benefícios. “Antigamente já tinha essa usina de asfalto. O problema maior hoje é que ele [o asfalto] tem uma duração. Esse material depois que ele é feito ele demora quase 2hs para chegar na nossa cidade, então ele tem um tempo de duração e se ficar muito tempo, ele perde a validade. Sendo aqui próximo é mais uma vantagem, com o material mais seguro. Nossa cidade está precisando de muitos recapeamentos, então vem de encontro a necessidade”, disse o propositor do Projeto, Luiz do Depósito.
O vereador André Maestri também apoiou a ideia, o que para ele irá gerar economia e agilidade no processo de recuperação da malha asfáltica da cidade. “É importante nós termos uma usina aqui, para dar uma atenção mais rápida e comprar massa asfáltica mais barata”, disse o vereador André Maestri, em comentário sobre a instalação de uma Usina de Asfalto na cidade.
Na Ordem do Dia os vereadores também aprovaram a suplementação de despesas do executivo municipal e o veto total ao autógrafo 3241/2019 que tratava do dispositivo denominado “bueiro inteligente”.
O vereador Gideon Santos aprovou uma moção de aplausos aos pastores e pastoras do município pela “dedicação em levar o amor de Deus”.
O vereador Índio Silva indicou ao executivo municipal a iluminação das vielas entre a Rua Carazinho e Botucatu (Dom José) e a substituição das lâmpadas com coloração amarela por lâmpadas de coloração branca (LED) no Escadão situado entre as Ruas Águas de São Pedro e Rua Jundiaí.
(Assessoria de Comunicação)