Brasão de Embu das Artes

Em nova votação, Mesa Diretora da Câmara Municipal tem resultado mantido

Por: CMEMBU

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro, com início às 12h, em sessão extraordinária realizada no Plenário Mestre Gama, na Câmara Municipal de Embu das Artes, uma nova votação para a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025-2026. Nos termos do Regimento Interno, a sessão foi dirigida pelo vereador Abidan Henrique (PSB), e secretariada pelo vereador Uriel Biazin (PT).

Esta nova votação serviu para ratificar o resultado do segundo escrutínio definido em 1º de janeiro, na Sessão Solene de Posse dos vereadores, e cumpriu determinação da juíza Dra. Ana Sylvia Lorenzi Pereira, da Comarca de Embu das Artes.

Com isto, a nova eleição teve como resultado a confirmação dos eleitos na votação anterior. Este segundo escrutínio manteve como integrantes da Mesa Diretora os seguintes vereadores: Presidente – Abel Arantes (Solidariedade); Vice-Presidente – Diego Lopes da Paixão (Podemos); Primeiro Secretário – Índio Silva (Republicanos); Segundo Secretário – Gideon Santos Junior (PV); Terceiro Secretário – Abidan Henrique; Suplente da Mesa – Bobilel Castilho (MDB), todos eleitos com 11 votos dentre os 21 parlamentares.

O presidente Abel Arantes assumiu a direção dos trabalhos, reafirmou a posse do prefeito Hugo Prado (Republicanos) e da vice-prefeita Dra. Bete (MDB), nos termos da solenidade realizada em 1º de janeiro; e confirmou os atos da Mesa no período entre os dias 1º e 10 de janeiro, já que os integrantes da Mesa eram os mesmos vereadores eleitos na data de hoje. Da mesma forma, o presidente anunciou a 1ª Sessão Ordinária para o dia 5 de fevereiro (quarta-feira), às 10h, no mesmo local.


Texto: Josias Patriolino de Lima – MTb 88.981 SP

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes