Vereadores concedem Título de Cidadão e Medalha para figuras importantes na cidade
![](https://www.cmembu.sp.gov.br/public/2023/sessoes-ordinarias/WhatsApp Image 2023-08-25 at 18-04-32 (1).jpg)
Nesta quarta-feira (23), aconteceu a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, no Plenário Mestre Gama. Os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 66/2023, de autoria dos parlamentares Bobilel Castilho, Alexandre Campos e Gerson Olegário, dispondo sobre a concessão de Título de Cidadão Embuense das Artes ao senhor Gilmar Pereira de Souza. O contemplado é um importante empresário do município, que gera empregos para a população e fortalece a economia local.
Também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 67/2023, de autoria do vereador Betinho Souza, que dispõe sobre a concessão de Medalha do Mérito Legislativo ao senhor João Paulo Alves de Souza, cidadão que desempenha ações importantes voltadas às causas sociais de Embu das Artes.
Câmara aprova indicações para a manutenção asfáltica de ruas na cidade
Por meio das Indicações nº 374/2023 e nº 379/2023, de autoria dos vereadores Alexandre Campos e Adalto Batista, o Poder Legislativo indica ao Poder Executivo o recapeamento asfáltico da rua do Polígono, no bairro Jardim Casa Branca, e a pavimentação asfáltica da rua Oswaldo Bellintani, no bairro Cercado Grande.
As vias se encontram em condições irregulares, prejudicando a circulação dos pedestres e veículos. Para que as pessoas tenham segurança é necessário que o Poder Executivo intervenha, considerando que é dever do Poder Público melhorar as condições de vida da população.
É aprovada indicação para que o complexo esportivo da Rua Maringá passe a ser uma “Praça da Cidadania”
Entre outras medidas, foi aprovada a indicação nº 380/2023, de autoria do vereador Alexandre Campos. Ele indica ao Poder Executivo que seja feito um cinturão delimitador, com cerca e portão de acesso, além de promover conteúdos, para que o complexo esportivo da Rua Maringá (Jardim Santo Eduardo) passe a ser configurado como “Praça da Cidadania”, conforme modelos semelhantes já existentes em outras cidades.
Com a alteração, o local deverá proporcionar a promoção social, prática esportiva, prática de lazer, qualificação profissional e outras benfeitorias físicas ou abstratas que venham a ser idealizadas.
Todas as votações podem ser conferidas clicando aqui.
Texto: Rebeca Real – MTb: 93556/SP
Supervisão e Revisão: Josias Patriolino de Lima – MTb: 88981/SP
Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Embu das Artes