Câmara aprova lei e conselheiros tutelares podem ser eleitos após 2 mandatos

Por Assessoria de Comunicação | 10/02/2011


Foto:


A lei aprovada (03/2011), que dispõe sobre nova regulamentação para políticas públicas à população infanto-juvenil, também ampliou o número de integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Embu para 18 membros titulares, em composição paritária – nove do poder público (oito de secretarias da prefeitura e um da Câmara) e nove da sociedade civil. No plenário, conselheiros do CMDCA e tutelares aplaudiram a aprovação, acompanhada pelo secretário municipal de Participação Cidadã, Edson Ferreira.


A segunda sessão ordinária no ano teve também a aprovação de sete indicações, das quais cinco de autoria da vereadora Ná (PT) -- estudos sobre construção do Centro Comunitário da Vila Bonfim, no Jardim Silvia, e implantação de drenagem de água de chuva e recapamento das ruas Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, também no Jardim Silvia, e da avenida Sete de Setembro em trecho no Jardim Santa Luzia. O vereador Didi (PT) fez uma indicação, de construção de vestiários, cobertura e da administração da quadra na estrada Maria Imaculada, no Jardim Santa Clara.


A outra indicação foi de instalação de gerador de energia no Pronto-Socorro (unidade mista de saúde) Irmã Anette, no Jardim Vazame, periferia do município, apresentada pelo vereador Silvino Bomfim (PT), presidente da Câmara. Professor Silvino também propôs conceder o título de "Cidadão Embuense" ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, "pelos relevantes serviços prestados à comunidade embuense", por intermédio de projeto de decreto legislativo que foi aprovado.


Foram aprovadas ainda duas moções de pesar, apresentadas pelo vereador Milton do Rancho (PMDB), pelo falecimento de Alfredo Manoel da Silva, comerciante, topógrafo, agrimensor (profissional que mede propriedades e calcula áreas), ex-funcionário da prefeitura de Embu, que trabalhou em administrações de vários prefeitos, e de Suzana dos Santos Monteiro, mulher do advogado e ex-vereador embuense Roberto Mei, casal muito querido na cidade.


Adilson Oliveira-CMETE

 

Conselheiros da criança e secretário Edson Ferreira celebram aprovação de lei

 

(Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)

Comentários

Nenhum comentário até o momento