Ná pede estudos para construção de centro comunitário e melhoria de vias públicas

Por Assessoria de Comunicação | 11/02/2011

Na primeira indicação, Ná solicita ao governo Chico Brito (PT) estudos, “em caráter de urgência”, em vista da construção do centro comunitário da Vila Bonfim, no Jardim Silvia. Em justificativa, afirma que o espaço auxiliará a propagação das políticas públicas promovidas pelo poder público municipal e contribuirá para o fortalecimento da organização popular dos moradores do local.

Em outras três proposições, respectivamente 02, 03 e 04/2011, Ná indica estudos sobre a implantação de drenagem de águas pluviais e o recapeamento das ruas Santa Catarina, Minas Gerais, e Mato Grosso, todas no Jardim Silvia (região central). De acordo com a vereadora, as vias estão “com muitas falhas na capa de asfalto realizada há mais de 15 anos” e não possuem galerias para o escoamento da chuva.

A parlamentar solicita também estudos sobre implantação de drenagem de captação pluvial e recapeamento da avenida Sete de Setembro no trecho localizado no Jardim Santa Luzia, na indicação 05/2011. A via igualmente apresenta muitas falhas na capa de asfalto realizada há mais de 20 anos e não dispõe de galerias para escoamento da água de chuva, justifica Ná.

Sobre as melhorias pleiteadas e os problemas nas quatro vias, a vereadora argumenta que a reivindicação é antiga, e os moradores estão tendo contínuos prejuízos com o problema, inclusive quanto à segurança dos pedestres. Também em relação aos logradouros públicos, Ná pede a análise técnica “em caráter de urgência”.

Adilson Oliveira-CMETE

Ná, em plenário, segura pauta da sessão com as cinco indicações sublinhadas

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)