Presidente Silvino cobra gerador de energia no pronto socorro no Jardim Vazame

Por Assessoria de Comunicação | 11/02/2011

De acordo com o vereador, a unidade atende diariamente um número elevado de moradores, e a instalação de um gerador é altamente necessária devido às constantes interrupções no fornecimento de energia em Embu, que gerariam grandes transtornos, inclusive o risco a que os pacientes ficariam submetidos na situação de quedas na rede. “Na Unidade Mista de Saúde do Vazame, esse problema já ocorreu algumas vezes”, observa.

Durante a sessão, Professor Silvino justificou a indicação pela “extrema importância” de um gerador no PS devido à “ineficiência” da Eletropaulo e considerou inaceitável o governo municipal, embora do partido a que pertence, não dispor do equipamento na unidade, ao sentenciar que a solução “não pode ficar em segundo plano”. “É um absurdo, e vou cobrar isso da secretária, não podemos perder vidas por falta de um gerador”, declarou.

O vereador Gilvan da Saúde (PPS) pediu a palavra e informou que o pronto socorro na periferia do município tem um gerador, que, porém, está queimado e fora de operação. “Se está queimado, a rigor, não está em funcionamento. Mas, se existe, pior ainda, pois tem de ser consertado imediatamente”, respondeu o presidente Silvino, ao reforçar a apresentação da indicação 19/2011.

O vereador Carlos Pires (PDT) elogiou a indicação do colega parlamentar. “Vossa Excelência está atento às necessidades da nossa população. O gerador elétrico está realmente quebrado há algum tempo. A Eletropaulo não tem como evitar quedas de energia, e o gerador é fundamental no pronto-socorro”, afirmou.

O vereador Zé Carlos Proença (PSDB) parabenizou a iniciativa do presidente Silvino. “Gerador de energia deveria ser colocado em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e pronto-socorros da cidade, até porque não é só pelo atendimento dos pacientes, mas também pela necessidade da refrigeração de medicamentos que podem estragar quando falta energia”, alertou o vice-presidente da Casa.

O governo municipal deve não apenas providenciar o conserto do gerador do PS do Jardim Vazame, mas também comprar um novo, defendeu o vereador João Leite (PT). “Gerador é bom ter até um a mais de reserva, até porque gerador também quebra, como nós soubemos aqui”, advertiu.

Adilson Oliveira-CMETE

Vereador Silvino (PT) discursa durante sessão em que fez indicação de gerador

(Adilson Oliveira e Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)