Embu, 52 anos, inicia comemoração com sessão solene; eventos seguem até domingo

Por Assessoria de Comunicação | 18/02/2011

Estiveram presentes também o prefeito Chico Brito, o vice-prefeito Nataniel Carvalho (Natinha), secretários municipais, o ex-vice-prefeito Roberto Terassi, o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB), empresários e lideranças comunitárias.

Os eventos e atividades alusivos à data festiva para os embuenses seguem até domingo. Ainda nesta sexta-feira, acontece abertura de exposição de obras de artistas funcionários públicos de Embu e de trabalhos de artistas do 27º Salão de Artes Plásticas do município, às 19h, no Centro Cultural Mestre Assis.

Amanhã, sábado, dia 19, também na região central, a Prefeitura de Embu inaugura a academia pública de ginástica, iluminação e pista de caminhada do parque do lago Francisco Rizzo, às 9h, e a sede do Centro de Referência da Mulher e Centro de Referência do Idoso, às 11h.

Às 15h, também no parque do Rizzo, com show do grupo Brincantes, acontece a entrega simbólica de livros de literatura infanto-juvenil de Ziraldo (editora Melhoramentos), feita pelo prefeito Chico Brito junto com o próprio autor, um dos mais aclamados escritores infantis do Brasil, criador de personagens como o Menino Maluquinho.

O kit com oito livros da coleção “Ziraldo e Seus Amigos”, de diferentes gêneros e de acordo com a faixa etária, será distribuído para todos os 22 mil alunos da rede municipal de ensino. “A visão de futuro do governo municipal tem como objetivo preparar a cidade para aproveitar as oportunidades que virão”, diz a prefeitura sobre a iniciativa.

Na área de educação, por exemplo, a prefeitura partilha com a população avanços como a construção já iniciada do parque da Várzea do Rio Embu-Mirim e do campus da universidade federal em Embu, que atenderá 30 municípios e especialmente as seis cidades da região (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo).

Também no sábado, às 19h, no Centro Cultural Mestre Assis, será realizada a eleição da corte do Carnaval 2011 do município, com a escolha do rei momo e rainha (prêmio de R$ 1.000 cada) e duas princesas (R$ 750 para 1ª e R$ 500 para 2ª colocada).

No domingo, em encerramento das comemorações, acontece mais uma edição do “Cidadania em Ação”, que desta vez será realizada no Jardim Pinheirinho. De acordo com a prefeitura, diversos serviços gratuitos serão oferecidos à população, de manicure, cabeleireiro, emissão de documentos, a atendimentos na área da saúde, como exames e vacinação.

Adilson Oliveira-CMETE

Autoridades e público na sessão solene durante execução do Hino Nacional

18/2 (sexta-feira)
Aniversário de emancipação político-administrativa de Embu