Obras iniciadas e inauguração são indicações do vereador Luiz do Depósito

Por | 16/02/2011

Luiz do Depósito solicitou ao chefe do Executivo o recapeamento da estrada de Itapecerica a Campo Limpo – um dos mais importantes corredores viários de Embu, que se estende ao longo de vários bairros na divisa com a capital – ainda no ano retrasado, por meio da indicação (25/2009) aprovada em sessão ordinária em 3 de junho.

Em justificativa, afirmara ser “público e notório o péssimo estado de conservação” da estrada e que a recuperação proporcionaria movimento maior ao comércio local, além de “grandes benefícios à população e frequentadores”. A indicação inclui padronização das calçadas, sinalização e instalação de semáforos e adequação da fiação elétrica.

De acordo com o vereador, campo de futebol e ginásio poliesportivo no Jardim Independência – que terá característica regional – serão entregues à população, em breve, com toda a infraestrutura necessária para a prática de esportes como atividade de inclusão social ou opção de recreação, além da realização de torneios municipais.

Em indicação (163/2009) aprovada em sessão extraordinária em 16 de dezembro do ano retrasado, sobre o campo de futebol, Luiz do Depósito aponta que “já existe naquele local um lugar destinado a esse fim, porém carente de qualquer infraestrutura”. Ele pede ampliação do palco de jogo com grama sintética, iluminação com refletores e vestiários.

A academia popular, que já é sucesso de público, será inaugurada pelo prefeito Chico Brito – como parte das comemorações dos 52 anos de Embu – no sábado, dia 19, às 11h, no parque Francisco Rizzo (centro), local sugerido pelo vereador em indicação que foi aprovada em sessão ordinária no dia em 23 de abril do ano passado.

“Toda a população, sem exceção, tem a necessidade de um local adequado para a prática de atividades físicas com os devidos aparelhos, objetivando melhorar a saúde e o bem estar de todos”, justifica Luiz do Depósito na proposição apresentada à época. A academia pública solicitada pelo vereador será a segunda unidade instalada no parque.

Luiz do Depósito diz com um sorriso que está muito satisfeito com a realização desses projetos. “São compromissos de campanha que assumi com a população de Embu e que estão sendo cumpridos”, ressalta o vereador, em segundo mandato – membro da mesa-diretora da Câmara, eleito primeiro-secretário para os quatro anos da atual legislatura.

Adilson Oliveira-CMETE

Luiz do Depósito, cujas indicações estão virando realidade, em sessão no dia 9

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)