Atuante, vereador Arthur Almeida, no 3º mandato, faz 66 anos nesta quinta-feira

Por Assessoria de Comunicação | 17/02/2011

Casado, quatro filhos, Arthur está em terceiro mandato na Câmara Municipal, reeleito em 2008 com 2.846 votos, depois de ter sido vereador nos quatro anos anteriores, desde 2005, como o campeão de votos em Embu – 3.064. Nas duas vezes, conquistou uma cadeira no Legislativo pelo PSDB, ao qual está filiado desde 2003.

Ele se elegeu pela primeira vez em 1996, pelo extinto PSD, com 930 votos. Presidente da SAB (Sociedade Amigos de Bairro) do Ressaca, estreou como candidato, porém, em 92, e obteve insuficientes 365 votos, apesar de ser o mais votado do partido, o antigo PPR, hoje PP. Em 2000, teve expressivos 1.229 votos e ficou com a primeira suplência.

Mandato atual
Um dos mais experientes do Legislativo da cidade, decano da Casa, Arthur empunha como uma das maiores bandeiras de luta a melhoria da saúde pública, e nisso tem o reconhecimento até dos adversários políticos. Mesmo na oposição, vem votando sempre a favor de projetos em prol da cidade, com crítica construtiva ao governo Chico Brito (PT).

No ano passado, pacientes embuenses de hemodiálise foram à Câmara reivindicar melhores condições de atendimento e a implantação do serviço no Hospital Geral de Pirajussara (HGP). O vereador chegou a prontificar-se a levar pacientes em seu próprio carro caso o serviço de transporte ambulatorial não fosse regularizado.

A medida não foi necessária, já que a prefeitura solucionou o problema. Arthur apoiou também a proposta do presidente Silvino Bomfim (PT) para que fosse agilizado o convênio de uma nova clínica de diálise em Itapecerica da Serra junto ao SUS, o que acabou ocorrendo, melhorando o atendimento aos pacientes renais crônicos de Embu.

Mas o mandato do vereador Arthur não se resume à saúde. O parlamentar atende a todos os moradores do Ressaca e região, entre outras localidades, que o procuram para a solução de todo tipo de problema. Ainda em 1997, durante primeiro mandato, participou da mobilização dos munícipes do bairro pelo restabelecimento do transporte municipal.

Já em 2010, o parlamentar apresentou, por exemplo, um indicação conjunta solicitando reforma, urbanização, iluminação, paisagismo e recreação de uma praça no Jardim Pinheirinho, entre a avenida dos Coqueiros e a rua Carnaúbas. Para o vereador Arthur, a praça irá proporcionar um importante espaço de lazer às crianças de todo o bairro.

>>> Vereador se propõe a abraçar causa de pacientes renais

Adilson Oliveira-CMETE - 2.fev.11
Vereador Arthur "da Ressaca" conversa com munícipe na 1ª sessão no ano

(Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu, com informações do gabinete)