Com um vereador a menos, Câmara aprecia projeto sobre capoeira e entrega comenda

Por Assessoria de Comunicação | 7/08/2013

A Câmara deve votar projeto de lei (40/2013) proposto pelo vereador João Leite (PT), em regime de urgência, que institui 3 de agosto como Dia Municipal do Capoeirista e a Semana Municipal da Capoeira, a ser comemorada na primeira semana de agosto como parte do calendário de eventos da prefeitura. A sessão terá também uso da tribuna popular em que munícipe abordará "Políticas públicas de cultura e promoção da igualdade racial".

Adilson Oliveira/CMETEA
Câmara de Embu das Artes nesta 4ª-feira, quando retoma sessões

Conforme decreto legislativo (148/2013) de autoria do vereador Pedro Valdir (PSD), a comenda de "Mérito Legislativo Padre Belchior de Pontes" será entregue ao professor Celso Luiz Prudente, fundador e curador da Mostra Internacional do Cinema Negro. No mês passado, Prudente esteve em Embu das Artes para divulgação da 9ª edição do evento, ao lado do ator de cinema e TV Antonio Pitanga e da artista radicada na cidade Raquel Trindade.

A Câmara oficializará a cassação do mandato do vereador Claudinei Alves dos Santos, o Ney Santos (PSC), por "captação ilícita de sufrágio" (compra de vo-tos), em decisão do juiz eleitoral de Embu das Artes, Gustavo Sauaia Romero Fernandes, conforme ofício 127/2013, de 22/7/2013, que será lido. Ney não tem mais gabinete na Casa. O juiz que emitiu a sentença convocou para esta sexta-feira, 9 de agosto, recontagem dos votos que definirá o substituto.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)