Silvino destaca obras da prefeitura e prevê sessão solene em 2012 no parque da Cidade

Por | 25/02/2011

Silvino (PT) disse ter tido “a honra de ajudar a inaugurar” a academia pública de ginástica e também a pista de caminhada e a iluminação noturna do parque do lago Francisco Rizzo. Agora, segundo o vereador, o público poderá praticar esportes no local até no período da noite, o que antes era impossível. Para ele, “isso mostra a preocupação do governo do prefeito Chico Brito com ações de promoção à saúde, e não apenas com o tratamento e cura de doenças pré-existentes”.

O presidente também destacou as inaugurações do CRM (Centro de Referência da Mulher) e do CRI (Centro de Referência do Idoso), como parte das comemorações do aniversário da cidade. “Isso mostra também a preocupação deste governo com a mulher e a chamada terceira idade, ou melhor idade, que sofrem violências e discriminação”, declarou.

O vereador lamentou a ausência do cartunista Ziraldo, que era o convidado especial do lançamento do “Projeto Planeta Leitura - Ziraldo e Seus Amigos”, que passa a ser implantado nas escolas de toda a rede municipal de ensino. O programa foi inaugurado, mas Ziraldo não pôde comparecer devido a problemas de saúde.

Adilson Oliveira-CMETE
Silvino ao frisar apoio da Câmara aos projetos da gestão Chico Brito

Para Silvino, “o estímulo à leitura é extremamente importante para a formação do caráter do indivíduo, desde a infância”. “Estamos elevando a cada ano o nosso índice do Ideb [que mede o grau de formação das crianças na educação], e este programa de leitura vai ajudar ainda mais”, ressaltou. Ele deu os “parabéns à administração municipal, que se preocupa com toda a população, especialmente nos segmentos de saúde e educação”.

Silvino destacou o amplo apoio do Legislativo às iniciativas do governo do prefeito Chico Brito. “Temos debatido todos os projetos, aprovado tudo o que é de interesse da cidade, e isso possibilitará que o governo conclua muitas obras até o final de 2012”, comemorou.

Silvino concluiu o discurso com duas apostas: convidou todos os vereadores e público presente a “assistirem a nossa próxima sessão solene de aniversário de Embu, em 18 de fevereiro de 2012, no prédio do futuro parque da Cidade [em construção na várzea do rio Embu-Mirim, ao lado do Rodoanel], e, após a sessão, almoçaremos no futuro restaurante popular”, garantiu.

>>> Câmara reúne 200 munícipes em sessão solene dos 52 anos de emancipação de Embu

>>> Primeiros alunos de Embu recebem livros da coleção de Ziraldo em entrega simbólica

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)