Vereadores repudiam assassinato da coordenadora da Escola Municipal Professor Paulo Freire, no Jardim Presidente Kennedy

Por | 28/02/2011

Os primeiros relatos indicam que Joyce Chaddad de Moraes, que teria 37 anos, foi morta em frente da escola por volta das 6h30, quando chegava para trabalhar.

De acordo com o portal G1 com informações da Polícia Militar, a educadora estava em seu carro quando dois homens em outro veículo se aproximaram e atiraram três vezes. Os criminosos fugiram.

Joyce chegou a ser levada para o pronto-socorro do Jardim Vazame, por volta das 7h, mas morreu no local. A PM não soube dar mais informações sobre os criminosos e as motivações do crime.

Policiais disseram, porém, que pais de alunos contaram que algumas crianças que chegavam à escola testemunharam o assassinato, que aconteceu a cerca de 500 metros da sede do 36º Batalhão da PM, no largo do Jardim Santa Emília, bairro vizinho.

De acordo com o portal R7, a mãe de um aluno da E.M. Paulo Freire disse que a vítima, antes de se tornar coordenadora pedagógica, era professora na escola até o ano passado – dava aula de educação física, conforme apurou o Portal da Câmara de Embu.

Conforme relato de uma testemunha – que preferiu não se identificar –, a coordenadora tem um filho de seis meses e retornou de licença maternidade havia cerca de 15 dias.

O caso foi registrado no Distrito Policial Central de Embu.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)