Saúde presta contas de investimentos e atendimento em audiência pública

Por | 28/02/2011

A participação da comunidade para avaliar o que está sendo positivo e o que está dando errado na saúde no município é fundamental, disse o prefeito Chico Brito durante café da manhã com membros do Conselho Gestor da Unidade de Saúde do Jardim Independência (região leste), ao lado da diretora Lucimeire Brockveld, na segunda-feira passada, dia 21.

Segundo o prefeito, as pessoas devem acreditar na mudança. “Em 2001, esse local que estamos era um ferro velho. Hoje é uma unidade referência em saúde”, disse.

Novas unidades de saúde estão sendo construídas na cidade, no Jardim Valo Verde, Santa Luzia, Tomé/Sílvia, e outras, reformadas, no Itatuba, Santa Tereza e São Marcos, destaca a prefeitura.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Santo Eduardo, com obras em andamento, vai desafogar o atendimento da UBS São Marcos, que hoje tem a demanda de 50 mil pessoas.

O Pronto-Socorro do Jardim Vazame também passou por reformas e hoje conta com um novo gerenciamento, de acordo com a prefeitura. Em sessão da Câmara Municipal no dia 9, o presidente Silvino Bomfim (PT) cobrou que o PS tenha um gerador de energia.

Chico ressaltou, ainda, que investir em saúde não é só construir prédios, é dar oportunidade para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável, tendo uma alimentação balanceada e praticando uma atividade física.

No dia 19, o governo municipal entregou a terceira academia de ginástica ao ar livre, no parque do lago Francisco Rizzo (centro), que foi uma indicação do vereador Luiz do Depósito (PMDB).

Chico também citou a criação de leis como a da Poluição Sonora, que também contribui para uma vida melhor. “No início do mês até hoje, multamos 50 carros com o volume alto. Nosso governo aposta na saúde e não na doença”, afirmou.

Por fim, alertou os participantes sobre os cuidados que devem ter com a dengue e pediu para que todos zelem pelos equipamentos públicos, denunciando à Guarda Civil Municipal (telefone 153) pessoas que não querem uma cidade bonita e organizada.

>>> Presidente Silvino cobra gerador no pronto-socorro do Jardim Vazame

(Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu, com informações de Daniela Karin, da Prefeitura de Embu).