Com 401 novas vagas, Embu cria mais da metade dos empregos e lidera ranking na região

Por Assessoria de Comunicação | 1/03/2011

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, os seis municípios da região sudoeste criaram 731 novas vagas, no total. Taboão da Serra, a segunda cidade com melhor resultado, contabilizou 303 empregos (2.688 admissões e 2.385 demissões).

Itapecerica da Serra (1.113 contratações e 912 dispensas) registrou 201 novos empregos, quase todos (195 – 97% do total) no setor de serviços. Outras áreas apresentaram queda e impediram que o município crescesse ainda mais.

Reprodução
Vista de Embu; serviços e indústria contribuíram para saldo positivo

Juquitiba criou em janeiro 37 postos de trabalho (106 admissões e 69 demissões). Mas o resultado é avaliado como cenário de estagnação, já que no acumulado dos últimos 12 meses a cidade apresentou saldo positivo de apenas 31 novas vagas.

Apresentaram retração em sua economia São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu, que registrou 267 contratações, mas duas demissões a mais, e ficou com saldo negativo de duas vagas.

São Lourenço registrou, porém, o pior resultado. Depois de uma série de bons índices de crescimento, teve em janeiro saldo negativo de 209 empregos (294 contratações e 503 dispensas). O setor de serviços, entre os principais do município, foi o mais afetado, com menos 205 postos.

(Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)