Vereador prestigia Carnaval de Embu, que vai até 3ª com desfile de blocos e shows

Por Assessoria de Comunicação | 6/03/2011

"O Carnaval em Embu cresceu muito. Antes, aqui no centro, acontecia no ginásio, mas não comportou mais o número de pessoas e passou a ser feito aqui no parque", disse Didi, ao lembrar que, no outro ponto da cidade, a folia ocorre no Jardim Santa Tereza, em festa de rua. Shows com as bandas Sequencia, Novamente, Primagia e Sincopado Paulista e desfiles dos blocos Zumaluma, Bloco da Inês, Kambinda, Menino Arteiro, do Barata e Unidos do Santa Tereza arrastam multidões.

"Decidimos por atrações mais caseiras, de grupos da cidade, diferentemente de 2010 e notadamente 2009 [aniversário de 50 anos de Embu], em que recebemos o cantor Jorge Benjor, quando, além dos próprios moradores, procuramos atrair turistas da região e de fora", disse o secretário municipal de Cultura, Paulo Oliveira, em meio ao público. Por dia, o Carnaval no parque do Rizzo deve atrair de 5 mil a 8 mil pessoas, e na rua Belgrado, s/nº, no Santa Tereza, de 3 mil a 6 mil foliões.

Adilson Oliveira-CMETE
Didi com a corte; Carnaval segue no parque do Rizzo e no Sta. Tereza

Enquanto o governo municipal destinou R$ 200 mil para trazer Benjor e R$ 206 mil para toda a festa no ano passado, menos recursos disponíveis influíram na programação neste ano, que custou R$ 170 mil, entre contratação dos artistas, serviços de infraestrutura e divulgação. "A prefeitura está com muitas obras pela cidade, que requerem contrapartida. Não é que falta dinheiro, os investimentos estão sendo priorizados, e contemplam também a cultura", disse Oliveira.

Com "samba no pé" e esbanjando simpatia, a corte do Carnaval de Embu empolgou o público no parque do Rizzo o rei momo Ivanildo José dos Santos, 34 anos, do Jardim Emílio Carlos, a rainha Vanessa Fialho Carneiro, 30, do Jardim Vazame, a primeira-princesa Iara Oliveira de Lima, 24, do Jardim Santo Eduardo, e a segunda-princesa Mídia da Conceição Gama, 22, do Jardim Santa Luzia, foram eleitos no dia 19, em que uma das juradas foi a vereadora Maria Cleuza Gomes, a Ná (PT).

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE EMBU

Parque do lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320, centro)

7/3 – segunda-feira
17h – SINCOPADO PAULISTA