Vereadores voltam a cobrar mais policiamento e "ação" da Segurança em Embu

Por Assessoria de Comunicação | 9/03/2011

"Conheço comerciantes que foram assaltados três vezes só neste ano. Muitos decidiram não fazer mais B.O., com medo", disse o vereador Luiz do Depósito (PMDB). "Há dez anos, Embu era a cidade mais violenta do país. Pode voltar a ser", advertiu. O vereador Carlos Pires (PDT) afirmou que o poder público municipal não vai assumir atribuição do Estado para o governo paulista "se acomodar e cruzar os braços". "Eles têm de fazer a parte deles", disse.

O vereador João Leite (PT) relatou que há uma semana, ao procurar a base da PM do Jardim Santa Tereza, foi informado que só quatro viaturas faziam o policiamento em toda a cidade. "Temos que fazer chegar essa situação à Secretaria de Segurança", disse Pires, em discussão que se reacendeu com a indicação do vereador Pastor Edgardo (PSB) de projeto de lei pela instalação de sistema de vigilância por câmeras nos portões das escolas municipais.

Adilson Oliveira-CMETE
Vereadores em sessão em que cobraram segurança para moradores

A sexta sessão ordinária no ano teve a apresentação de outras sete indicações de melhorias para o município dirigidas ao prefeito para providências. João Leite solicitou projeto de recapeamento, guias, sarjetas e drenagem de águas de chuva nas ruas dos bairros Presidente Kennedy e Emílio Carlos. O vereador Milton do Rancho (PMDB) indicou as mesmas intervenções nas vias do Jardim Pinheirinho e em uma rua específica do bairro, a das Laranjeiras.

Pires indicou que seja encaminhado ao secretário de Serviços Urbanos, Nelson Pedroso, pedido de manutenção da rua que dá acesso ao Jardim das Oliveiras, na estrada São Judas, 1.015. Sobre a malha viária, vereadores cobraram da Dersa a recuperação das vias da cidade danificadas pelas obras do Rodoanel. "Vamos primeiro fazer a discussão, do contrário faremos um movimento para exigir o serviço", disse o vereador Silvino Bomfim (PT), presidente da Câmara.

A vereadora Maria Cleuza Gomes (PT) solicitou estudos para instalação de proteção metálica ("guard rail") na escola municipal do Jardim Casa Branca e em vista de implantação de paisagismo e playground no "bico" da rua Vicente Leporace com a avenida João Paulo 2º, no mesmo bairro. Ná apresentou também moção de pesar por Pedro Luiz Vaz, conhecido como "Pedroca", funcionário da prefeitura por 20 anos, que morreu no dia 6, aos 65 anos.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)