Milton do Rancho pede pavimentação no Jardim Pinheirinho, em "condições precárias"

Por Assessoria de Comunicação | 10/03/2011

O vereador considerou que as ruas estão danificadas, algumas sem asfalto, e com as últimas chuvas, a lama tem aumentado, impedindo os pedestres de se locomoverem com segurança. Os veículos também estão atolando naquelas vias, e alguns moradores sequer estão conseguindo entrar de carro em suas próprias garagens.

Milton alerta também que, com a pavimentação danificada, inexistente ou destruída, a poeira aumenta muito em dias secos, tomando conta das casas, causando problemas respiratórios nos moradores, particularmente as crianças.

O vereador Edgardo Cabral (PSB) elogiou a iniciativa do colega, disse que já fez pedidos semelhantes e que a rua Jatobá é uma das que se encontram em piores condições, e que solicitações em favor de melhorias das ruas do Jardim Pinheirinho já vêm desde o governo do ex-prefeito Geraldo Cruz (2001-08).

Adilson Oliveira-CMETE
Milton do Rancho, que pediu revitalização em cinco vias, na sessão

Por sua vez, o vereador Carlos Pires (PDT) elogiou a união dos colegas na defesa da cidade. Já o presidente da Câmara, Silvino Bomfim (PT), lembrou que pelo Plano Comunitário o ex-prefeito Geraldo Cruz pavimentou dezenas de ruas na cidade, e que agora está até mais fácil, pois antes era necessária a adesão de 75% dos moradores para o plano de pavimentação, e agora bastam 50% de adesões.

O vereador Milton do Rancho informou também que as ruas citadas em suas indicações são importantes vias de acesso do município e que “não tem cabimento não terem asfalto, guias, nada". "Numa chuva recente, muitos moradores não conseguiram sequer chegar às suas casas”, lamentou.

As indicações foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao prefeito Chico Brito para providências.

(Márcio Amêndola - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)