Famílias de Embu recebem 160 apartamentos em mutirão no Ísis Cristina

Por Assessoria de Comunicação | 13/03/2011

No total, foram entregues oito prédios de cinco andares, com estacionamento, playground e centro comunitário. Com área de 45 m2, cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia -- duas unidades, no térreo, foram adaptadas para pessoas com deficiências. O conjunto conta com medição individual de água e gás, interfones, guarita, portão automático e jardins. Com investimento de R$ 8 milhões e 300 mil, a construção foi feita em sistema de mutirão.

Adilson Oliveira-CMETE
Alckmin ao lado de Silvino e Proença (esq.) na entrega de imóveis

"Foi muito cansativo, mesmo depois de semana de trabalho, foram muitos dias de mãos à obra, de pôr a mão na massa, como pedreiro, muito suor. Mas é gratificante", disse a professora Ana Paula da Silva, 33, que se mudará do Jardim Santa Tereza, onde mora com os pais, para o "doce lar", que aguarda para se casar. Apesar do ato de entrega, as famílias só devem se mudar em 1º de abril. Parte dos imóveis ainda não está pronta, à espera de pintura e com vazamentos.

Cada apartamento custará cerca de R$ 50 mil. Subsidiadas pelo governo do Estado, as prestações serão calculadas conforme a renda de cada mutuário. Nesse empreendimento -- que começou a ser construído em julho de 2008 --, 95% das famílias têm renda de até três salários mínimos. Para elas, a prestação será equivalente a 15% dos rendimentos -- quem ganha um mínimo, por exemplo, vai pagar R$ 76,50. O prazo para quitar o financiamento é de 25 anos.

(Adilson Oliveira e Márcio Amêndola - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)