Prefeito cobra governador por obras de compensação do Rodoanel em Embu

Por | 14/03/2011

Brito afirmou que o tráfego intenso de caminhões durante os mais de três anos de realização da obra do Rodoanel “detonou com as ruas de nossa cidade”. O prefeito também aguarda um projeto de ligação da avenida Rotary ao centro do município, por meio de um viaduto sobre a rodovia Régis Bittencourt (BR-116), previsto nas obras de compensação, mas que ainda não saiu do papel. O trecho sul foi inaugurado em 1º de abril do ano passado.

Adilson Oliveira-CMETE
Chico e Alckmin, ao lado do vereador Silvino, em entrega de moradias

Alckmin, em discurso, citou o problema apontado pelo prefeito embuense. Ressaltou que “o Rodoanel foi um grande ganho para Embu e o país”, citando as novas ligações com o Sul do Brasil e o porto de Santos. Também anunciou o início das obras do trecho leste, que ligará o aeroporto de Guarulhos ao sistema. O governador garantiu que “Embu terá as obras de compensação para melhorar seu sistema viário, vamos ver isso a partir de agora”.

O presidente da Câmara de Embu, Silvino Bomfim (PT), disse que o Legislativo da cidade também está empenhado em cobrar de órgãos do Estado como a Dersa pelas intervenções de compensação, já que “faz praticamente um ano que as obras do Rodoanel foram entregues, e as vias na região do Parque Industrial, entre a rua Marcelino Teixeira e a avenida Rotary estão em péssimas condições de uso, inclusive em frente à Etec [Escola Técnica Estadual]”.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)