Câmara de Embu vota lei que garante recursos para implantação do Samu regional

Por | 23/03/2011

Embu e também Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço terão 11 veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em funcionamento. Pelo convênio, 54,5% dos recursos para implantação a cargo de municípios serão repassados pela Prefeitura de Embu com aporte próprio e das outras cidades – que deverão depositar todo mês no fundo de saúde como fonte de manutenção do sistema, no total de R$ 122,9 mil.

Adilson Oliveira/CMETE - 15.mar.2011

Vereadores na 1ª reunião sobre Samu regional, na Câmara de Embu

O convênio regional com movimentação de recursos entre os municípios precisa da aprovação das cinco Câmaras Municipais. Ontem, dia 22, o Legislativo de Embu-Guaçu aprovou o termo de parceria. Com a articulada votação antes do dia 30 de março, a implantação do Samu foi comemorada pelos vereadores de todas as cidades reunidos durante a sessão, já que o prazo dado pelo governo federal estava se esgotando.

As ambulâncias do Samu – conhecidas pelo atendimento de resgate após acidentes em rodovias e vias urbanas – ficarão distribuídas da seguinte forma: Embu e Itapecerica terão três veículos cada (duas básicas e uma UTI que atenderá toda a região), Juquitiba e Embu-Guaçu, duas ambulâncias básicas cada, e São Lourenço, uma. Taboão da Serra não participou do convênio por já contar com o serviço, desde 2007.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)