Recapeamento e drenagem são necessários em bairros antigos, diz João Leite

Por Assessoria de Comunicação | 29/03/2011

O vereador justificou que nos bairros Santa Bárbara e Lavorato houve há algumas décadas ocupação irregular do solo (assentamentos precários, típicos da periferia, também chamados de loteamentos clandestinos), que foram sendo regularizados com o passar dos anos. Essas localidades são antigas no município e há vários anos não recebem obras de infraestrutura em suas ruas, observou João Leite.

Para o vereador, é função do poder público garantir vias de acesso com qualidade para os munícipes. É também o caso da estrada Morro Agudo, única ligação entre os bairros Pinheirinho e Santo Antonio, uma via de terra totalmente precária, segundo o vereador. O Santo Antonio é um dos bairros mais isolados da cidade, e o calçamento daquela estrada ajudaria em muito a mobilidade dos moradores daquela região, ressaltou.

Adilson Oliveira-CMETE
Ruas no Lavorato e Santa Bárbara e estrada indicadas por João Leite

O vereador Milton do Rancho (PMDB), em apoio à proposta do colega petista, disse que o asfalto em ruas dos bairros Lavorato e Santa Bárbara foi feito no sistema a frio, de menor resistência, e que não é conservado há muitos anos, razão pela qual apoiou a iniciativa do parlamentar.

As indicações foram votadas e aprovadas por todos os vereadores presentes e encaminhadas ao prefeito Chico Brito para providências.

(Márcio Amêndola - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)