Com indicação de Edgardo, Guarda Mirim pleiteia declaração de utilidade pública

Por | 4/04/2011

De acordo Pastor Edgardo, a Juce mantém uma guarda mirim, tendo como objetivo atividades de defesa dos direitos sociais, e que os jovens recebem treinamento, formação moral e cívica e são colocados no mercado de trabalho. Porém, a entidade vem enfrentando dificuldades, apesar dos relevantes serviços prestados, e a declaração de utilidade pública facilitaria o acesso a um maior apoio do poder público e empresas interessadas.

O vereador disse conhecer pessoalmente o fundador-presidente Ricardo Henrique Alexandre Cerrato, que “realiza um belo trabalho, afastando os jovens das drogas e do mau caminho, acolhendo-os em sua entidade”, ressaltou. A Juce, que passará a funcionar no Jardim Santa Emília, atende 150 adolescentes de 14 a 18 anos em cursos profissionalizantes e já conseguiu neste ano estágio para um grupo de alunos em empresas da cidade.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Presidente Ricardo Cerrato e jovens atendidos pela Juce, e com o vereador Edgardo, que apresentou indicação por pleito da entidade

A vereadora Maria Cleuza Gomes, a Ná (PT), apoiou as palavras do autor da indicação, afirmando conhecer também o responsável pela entidade pessoalmente. “Já conhecia o Ricardo, que faz este belo trabalho com os jovens. Ele sempre apoiou o trabalho do Fundo Social de Solidariedade quando eu estava na presidência”, disse.

Ná acrescentou que o trabalho realizado pela Juce “é muito forte, e ele é querido no Jardim Santo Eduardo, e todos nós temos de ter este olhar para os nossos jovens, o futuro é hoje”, alertou. O vereador Júlio Campanha (PTB) também foi favorável à indicação do Pastor Edgardo. “Sou a favor
desta guarda mirim, todo apoio à formação destes jovens”, afirmou.

O vereador José Carlos Proença (PSDB) também foi favorável à indicação. “Parabéns ao Ricardo, que eu conheço desde que ele era pequenino, quando eu ainda era policial militar da ativa. Espero que o prefeito veja com bons olhos essa reivindicação para ajudar os mais jovens no futuro”, concluiu.

O presidente da Câmara, Silvino Bomfim (PT), disse que “o Ricardo é um guerreiro, que toca este trabalho até hoje, com dedicação". "Precisamos de bons exemplos como este, senão o exemplo só será dado pelos marginais”, alertou. O vereador disse conhecer o trabalho da Juce e que alguns dos jovens lá formados foram seus alunos no ensino público e que “hoje são grandes homens”.

A indicação do vereador Edgardo foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito Chico Brito para providências.

(Márcio Amêndola e Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)