Praça no Jd. Valo Verde deve ser revitalizada e ter academia pública, indica Silvino

Por Assessoria de Comunicação | 4/04/2011

Em justificativa ao pedido, o vereador Silvino lembrou que a praça localiza-se na bifurcação entre as ruas São Caetano e São Marcelo, na periferia da cidade, sendo considerada um espaço fundamental para o lazer dos munícipes locais. O local, mesmo estando em péssimas condições, continua sendo frequentado diariamente por crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Pela falta de manutenção periódica, a praça Osmar Meira está em situação de abandono. Entre os vários problemas identificados, bancos estão quebrados, falta calçamento adequado, a iluminação pública e as instalações elétricas estão precárias -- com fios expostos e sem proteção --, conforme constatou no local a Assessoria de Comunicação da Câmara.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Silvino na sessão em que pediu melhorias para praça Vereador Osmar Ferreira Meira, no Valo Verde, sem manutenção e com lixo espalhado

Silvino ressalvou que uma indicação com a mesma finalidade já havia sido apresentada pelos colegas Milton do Rancho (PMDB) e José Carlos Proença (PSDB), e que o Jardim Valo Verde passou por um grande processo de urbanização, mas a praça -- que leva o nome de um ex-vereador embuense já falecido -- está em péssimas condições, daí a urgência de sua renovação, para dar melhores condições de vida aos moradores do bairro, que merecem tal atenção.

O vereador Proença agradeceu ao colega Silvino, por “vir reforçar nossa reivindicação, e com a reforma, iluminação e academia, certamente vai aumentar a auto-estima da população”. Júlio Campanha (PTB) deu os parabéns, tanto a Silvino como a Proença, por se preocuparem com os moradores da região do Valo Verde.

Júlio Campanha lembrou que já pediu também o mesmo tipo de reforma na praça do Jardim do Colégio. “Sabemos que o cobertor é curto [em referência à falta de verbas públicas], mas a população merece estas melhorias”, afirmou o vereador.

A indicação, de número 55/2011, foi votada e aprovada por unanimidade, sendo encaminhada ao prefeito Chico Brito para providências.

(Márcio Amêndola - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)