Vereadores querem área de lazer para bairro afetado por obras do Rodoanel

Por Assessoria de Comunicação | 5/04/2011

No pedido, apresentado na sessão da Câmara na quarta-feira, 30 de março, os vereadores consideraram a ausência de espaço adequado para prática de esportes aos moradores do Lavorato e Jardim Santa Bárbara. Os munícipes têm direito ao lazer, além de estarem numa área muito isolada, que ficou ainda mais prejudicada pelo impacto urbano das obras do Rodoanel Mário Covas, que passa sobre o antigo campo de futebol, agora desativado.

Fotos: Márcio Amêndola/Adilson Oliveira-CMETE
Silvino (esq.) e Arthur (em pé), que fizeram indicação de área de lazer em terreno atrás da Polícia Ambiental; cercado onde havia um campo

Uma parte do terreno do antigo campo de futebol está cercada por arames farpados, pois agora o local fica sob viadutos do Rodoanel. Do outro lado, está a sede da Polícia Ambiental, e uma bela quadra foi construída, mas o acesso dos moradores é proibido, o que deixou a comunidade local desapontada. Agora, a população tem esperanças de que uma nova área de lazer e prática esportiva seja construída na região dos dois bairros.

(Márcio Amêndola - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)