Base da GCM é reivindicada para o Jardim Vazame em indicação de Edgardo

Por Assessoria de Comunicação | 7/04/2011

Em justificativa, o vereador afirmou que a região do Jardim Vazame está em contínuo crescimento e desenvolvimento comercial, e que não existe nenhum tipo de segurança no bairro, enquanto a população está necessitada do serviço, devido ao índice de violências e assaltos. Também considera que na localidade fica o pronto-socorro, além de novas instalações comerciais, grandes lojas e também uma casa lotérica, recentemente inaugurada.

Adilson Oliveira-CMETE
Rua em frente a PS indicada para receber base da Guarda Municipal

Edgardo acredita que a instalação de base da Guarda Municipal no bairro vai ajudar a melhorar a segurança aos comerciantes, moradores, estudantes e trabalhadores, e que através da expansão da medida em vários pontos da cidade os índices de criminalidade irão diminuir consideravelmente, o que já teria ocorrido em outras regiões com a implantação, segundo levantamentos da própria corporação.

Comentando a indicação de Edgardo, o colega Júlio Campanha (PTB) apoiou a solicitação e disse que a instalação de uma Base da GCM no Vazame “vai ajudar bastante, mas é preciso dizer que isso não é uma obrigação da prefeitura, a segurança pública é dever do Estado”, alertou. A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito Chico Brito para as devidas providências.

(Márcio Amêndola - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)