Mesários para plebiscito sobre alteração do nome de Embu recebem treinamento

Por Assessoria de Comunicação | 7/04/2011

O treinamento foi para os presidentes de mesa, pela manhã, e primeiros-mesários, à tarde, da 341ª Zona Eleitoral (corresponde à área da região central e bairros nas imediações como Jardim Mimás e Vista Alegre), dado pela chefe do cartório, Suzani Zorzanelli Coelho. Compareceram em cada período cerca de 200 pessoas. Só a zona eleitoral do centro possui 247 seções (locais de votação), que em uma eleição são compostas também por segundo-mesário.

Gabriela Rocha-CMETE
Presidentes de mesa e 1º-mesários para plebiscito têm orientações

Nesta sexta-feira, às 14h, também na Câmara Municipal, o treinamento será para presidentes de mesa, primeiros-mesários e segundos-mesários da 391ª Zona Eleitoral (região leste da cidade, área dos bairros Santa Tereza, Santo Eduardo, Vazame, Santa Emília), no total de cerca de 500 convocados, que receberão as orientações da chefe do cartório, Tais Rodrigues de Oliveira. A zona eleitoral local tem 231 seções de votação.

No dia da votação, o munícipe responderá na urna esta pergunta: "Você é a favor da alteração do nome da cidade de 'Embu' para 'Embu das Artes'". Se concordar, deve digitar o número "5" duas vezes ("sim") e a tecla "Confirma". Se preferir que a cidade continue com o mesmo nome, deve digitar o número "7" duas vezes ("não") e a tecla "Confirma". Votar no plebiscito é obrigatório. Em caso de ausência, o prazo para justificar é 21 de maio.

(Gabriela Rocha - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)