Vereadores cobram e obras de compensação pelo Rodoanel começam em Embu

Por | 19/04/2011

Segundo os embuenses presentes à reunião, a cidade sofreu graves impactos com as obras do governo do Estado, com estragos de grande monta na malha viária. Já foram iniciadas, por exemplo, as obras de troca dos bloquetes da avenida Jorge Alfredo Camasmine, no Parque Industrial, por pavimentação. A rua Marcelino Pinto Teixeira, no acesso ao Jardim Lavorato e Jardim Santa Bárbara, já foi totalmente reconstruída e pavimentada.

Estiveram presentes em duas reuniões com a Dersa (o encontro anterior foi no dia 18 de março), além do prefeito Chico Brito e do vereador Silvino, o deputado estadual Geraldo Cruz (PT), o presidente da empresa RFS, representantes das empresas Renda Participações, Sansuy, Aba Motors, ITW Chemical e FLC, e membros da diretoria da Acise (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu).

Carolina Mas-PMETE
Silvino (esq.) em reunião com o presidente da Dersa sobre as obras

Jardim Lavorato
Silvino e também o vereador Arthur Almeida (PSDB) apresentaram uma indicação (nº 58/2011) na sessão da Câmara no dia 30 de março, reivindicando do prefeito a realização de estudos, em parceria com o Governo do Estado, através da Dersa, visando a implantação de um campo de futebol, duas quadras poliesportivas, pista de cooper e estacionamento, no terreno nos fundos da sede da Polícia Ambiental no Jardim Lavorato.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Área onde existia campo de futebol e r. Marcelino Teixeira recuperada

Os vereadores, no pedido, consideraram a ausência de espaço adequado para a prática de esportes aos moradores do Lavorato e também do Jardim Santa Bárbara. De acordo com os proponentes, os moradores têm direito ao lazer, além de estarem num bairro muito isolado, e que ficou ainda mais prejudicado pelo impacto urbano causado pelas obras do Rodoanel Mário Covas, que passa sobre o antigo campo de futebol, agora desativado.

Uma parte do terreno do antigo campo de futebol está cercada por arames farpados, pois agora o local fica sob os viadutos do Rodoanel. Do outro lado, está a sede da Polícia Ambiental, e uma bela quadra foi construída, mas o acesso dos moradores é proibido, o que deixou a comunidade local desapontada. Agora, a população tem esperanças de que uma nova área de lazer e prática esportiva seja construída na região dos dois bairros.

(Márcio Amêndola - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)