Vereadores de Embu fazem sessão itinerante em escola no Jardim Santa Rita hoje

Por Assessoria de Comunicação | 9/05/2011

De acordo com o Regimento Interno do Legislativo no capítulo 4º, as sessões itinerantes serão convocadas pelo presidente ou por deliberação da Câmara, mediante, nesse último caso, requerimento aprovado por maioria simples, sendo destinadas ao "contato direto com a comunidade". "Essas sessões poderão ser realizadas fora do recinto da Câmara e independem de 'quorum' para sua instalação e desenvolvimento", diz o documento.

Adilson Oliveira-CMETE - 9.mar.11
Sessão de vereadores de Embu; versão itinerante é a primeira no ano

Não são votadas proposições na sessão itinerante, que tem a finalidade de que os munícipes conheçam as atribuições e dinâmica de trabalho do Legislativo, que inclui a ação de cada vereador - nas sessões ordinárias, a tribuna da Câmara pode ser utilizada pelos cidadãos. O ocorrido na sessão itinerante será registrado em ata, que independerá de deliberação. A sessão hoje será transmitida pela internet via site da Câmara (menu "TV Câmara").

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)