Vereador solicita reforma de quadra de areia e reativação de projeto de esporte

Por | 10/05/2011

Na solicitação da reforma da quadra de areia, o vereador lembrou do grande número de usuários que frequentam o equipamento púbico, e que desde que foi construída nunca passou por quaisquer tipos de reforma. De acordo com Edgardo, a quadra está em situação precária, repleta de buracos e muitos outros problemas, causando riscos aos que usam o local.

O vereador lembrou que a reforma é uma antiga reivindicação dos moradores, e que além de resolver o problema que já existe trará mais benefícios aos moradores que dependem desse espaço de lazer. Também asseverou que compete ao Poder Executivo realizar obras de manutenção em áreas públicas da cidade.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Campo de areia no Jardim Pinheirinho; Edgardo (PSB) indica reforma

Na solicitação da reativação do programa "Segundo Tempo" no Jardim Pinheirinho, Edgardo lembrou do sucesso dos núcleos existentes em outros bairros, com diversas práticas esportivas, atividades físicas e vários tipos de recreação, e que o projeto já existiu no bairro, mas foi abandonado.

O vereador ressaltou que o "Segundo Tempo" visa assegurar, além do desempenho esportivo, o desenvolvimento integral e a integração social dos jovens do município, e que o programa tem um método educacional que faz com que as crianças tenham um aproveitamento maior tanto na escola quanto em suas casas.

Além disso, o vereador observou que cabe ao município estabelecer a igualdade social de oportunidades e por consequência oferecer melhor qualidade de vida a todos os moradores. As indicações foram votadas e aprovadas por todos os vereadores presentes, sendo encaminhadas ao prefeito Chico Brito para as providências reivindicadas.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu das Artes)