Vereador quer Centro de Referência da Saúde da Mulher pelo bem estar das embuenses

Por | 10/05/2011

De acordo com o vereador Edgardo, em sua justificativa, já existem centros especializados em saúde da mulher em municípios vizinhos, com grande sucesso, e que garantir esse atendimento específico pode colaborar na redução da demanda que hoje sobrecarrega os postos de saúde de Embu.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE

Mulheres esperam atendimento no PS Vazame; Edgardo indica CRSM

Para o vereador, com a unidade, o público feminino poderá encontrar um melhor e mais rápido atendimento em áreas específicas da saúde, como ginecologia, ultrassonografia, mamografia, geriatria e orientações sobre planejamento familiar e métodos contraceptivos (anticoncepcionais, laqueadura, vasectomia do parceiro, entre outros).

A instalação de um centro de referência para a saúde das mulheres é uma cara reivindicação das moradoras do município, que há muito tempo anseiam pela unidade, e o objetivo dessa obra seria principalmente melhorar a qualidade de vida do público feminino embuense, argumenta o vereador.

Edgardo finalizou afirmando que a instalação do CRSM garantirá a saúde das mulheres que dependem de exames e atendimento específico para manterem sua qualidade de vida, além de criar um novo laço de comprometimento e cidadania por parte do município com toda a população.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)