Câmara aprova Dia do Mineiro e Dia do Nordestino; Ouvidoria Municipal presta contas

Por Assessoria de Comunicação | 18/05/2011

O projeto de lei 18/2011 cria na cidade o Dia do Mineiro a ser comemorado, anualmente, em 12 de setembro, e o projeto de lei substitutivo 19/2011 institui o Dia do Nordestino, com data fixada em 13 de dezembro (Dia Nacional do Forró), em proposições do vereador Milton do Rancho (PMDB).

O vereador Luiz do Depósito (PMDB) apresentou requerimento (05/2011) à prefeitura para pavimentação da estrada Velha de Cotia, no Jardim Itatuba, onde funcionam vários prédios municipais, o que gera o fluxo constante da população da região, e em dias de chuva fica intransitável, diz o proponente.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE

Milton (esq.), que homenageou mineiros e nordestinos, na Câmara

De autoria da Mesa Diretora, o projeto de resolução aprovado 02/2011 fixa o subsídio dos vereadores da Câmara de Embu para a legislatura 2013-2016. Já o 03/2011, proposto pela Presidência e demais vereadores, concede abono aniversário proporcional aos servidores do Legislativo do município.

Projeto de lei que obriga os centros de serviços de remoção e depósito de automóveis acidentados ou apreendidos a adquirir capas automotivas para cobertura dos veículos no intuito de proteger e preservar o patrimônio alheio, do vereador Zé Carlos Proença (PSDB), e projeto de lei que dá nome à escola municipal do Jardim Santo Eduardo, da vereadora Maria Cleuza Gomes, a Ná (PT), foram retirados pelos próprios autores para aperfeiçoamento.

Secretário Rosatti apresenta números do atendimento da Ouvidoria

Ouvidoria Municipal

Na sessão, o secretário Marcos Rosatti (Controladoria Geral do Município) prestou contas do atendimento da Ouvidoria no primeiro trimestre no ano. Nos primeiros três meses, o órgão recebeu 553 reclamações, ou em torno de seis por dia, e 87 denúncias - os casos atingiram pico em fevereiro, com 235 e 41 registros, respectivamente, mas recuaram para 174 e 27 em março. Saúde, em primeiro, e limpeza urbana foram as que mais tiveram queixas.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)