Vereador quer recapeamento das ruas do Jardim dos Moraes e do Jardim do Colégio

Por Assessoria de Comunicação | 24/05/2011

O vereador alertou para a falta de manutenção naqueles logradouros públicos, o que, segundo ele, "contribui para aumentar os danos patrimoniais dos munícipes que lá residem e que é dever da administração pública zelar pelo bem estar e segurança de todos". Proença advertiu que devido aos buracos e à depreciação da pavimentação veículos são levados a desviar na contra-mão, arriscando-se a colisões e acidentes.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Ruas esburacadas nos bairros Jardim do Colégio e Jardim dos Moraes

Nos debates da sessão, Proença, vice-presidente da Câmara Municipal, chegou a comparar o estado das vias públicas com "cascas de tartaruga", devido às rachaduras no piso das ruas de ambos os bairros, na periferia. Alertou que para aquelas localidades já havia indicações do vereador Júlio Campanha (PTB).

Júlio deu os "parabéns" ao colega Proença pelas indicações e informou que também há pedidos do vereador Didi (PT) para a recuperação de algumas ruas do Jardim do Colégio. Para o petebista, os vereadores "deveriam fazer indicações para o recapeamento de todas as ruas de todos os bairros da cidade”, já que, segundo ele, o estado da maioria das ruas asfaltadas de Embu é ruim.

Rachaduras em asfalto; Proença apresenta indicação em plenário

O presidente da Câmara, Silvino Bomfim (PT), aproveitou para reivindicar aos vereadores Proença e Arthur Almeida, ambos do PSDB, que intervenham junto ao governador Geraldo Alckmin para que envie recursos estaduais para colaborar com a recuperação da malha viária de Embu, há mais de 20 anos sem recapeamento. Disse que tanto a prefeitura como o governo federal, através de convênio com a Petrobras, já têm investido bastante na recuperação.

Silvino lembrou que as vias de Embu sofreram muito com as obras do Rodoanel Mário Covas em seu trecho Sul nos últimos anos, o que aumenta a responsabilidade do Estado em apoiar e financiar a recuperação do sistema viário de Embu. As indicações do vereador Proença foram votadas e aprovadas por 11 votos, sendo encaminhadas ao prefeito Chico Brito (PT) para providências.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)