Vereadores querem caminhões fora da entrada de Embu e que usem acesso a 3km

Por Assessoria de Comunicação | 26/05/2011

Em sua justificativa, Silvino, presidente da Câmara de Vereadores, considerou o aumento no fluxo de veículos na cidade após a construção do trecho Sul do Rodoanel Metropolitano Mário Covas, principalmente caminhões que passam ou utilizam a entrada de Embu para acessar ou deixar o Rodoanel.

O vereador pondera que a entrada principal de Embu tem uma curva acentuada e incompatível com o tráfego de caminhões de grande porte e que muitos desses veículos têm usado a entrada do município apenas para fazer o retorno à pista da Régis Bittencourt no sentido São Paulo (capital).

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Caminhões acessam entrada principal de Embu, no km 279 da Régis

Durante debate sobre o requerimento, o vereador Luiz do Depósito (PMDB) parabenizou Silvino pela apresentação do pedido, ao afirmar que "até demoramos para tomar uma atitude quanto a esse grave problema". "Se os caminhões forem proibidos de passar por ali, além de ajudar os moradores, vai reduzir os danos que estão provocando naquelas vias públicas”, ponderou.

Silvino informou que foi procurado por cidadãos embuenses solicitando providências, já que a maioria dos caminhões que vêm entrando pelo acesso principal de Embu usa a via apenas para retornar à rodovia, causando riscos de acidentes e prejudicando o trânsito nas imediações do Parque Industrial e da Câmara Municipal.

Caminhões seguem para o Pq. Industrial; Silvino faz requerimento

O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade e encaminhado para providências, ao prefeito Chico Brito (PT), ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Francisco Carlos Pereira, ao diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes), e ao diretor-geral da Autopista Régis Bittencourt (concessionária da estrada federal), Ênio Palazzi.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)