Câmara apresenta moção pela morte de Neusa Bassith, 1ª-dama da história de Embu

Por Assessoria de Comunicação | 30/05/2011

Neusa dos Santos Bassith faleceu em decorrência de complicações de saúde. Nascida em 3 de abril de 1940 em São Paulo, era esposa de Annis Neme Bassith, primeiro prefeito da história de Embu - que exerceu o cargo por dois mandatos, entre 1960 e 1963 e entre 1969 e 1972. Ainda muito jovem, Neusa escolheu Embu para morar e constituir família, deixando fortes laços comunitários e marcando a existência da "Terra das Artes".

www.embudigital.com.br
Neusa, que adotou Embu para viver, e Annis em dezembro de 2010

Enquanto o esposo exercia o cargo administrativo máximo da cidade, como primeira-dama Neusa exerceu com dignidade e desprendimento as funções de coordenadora do então Serviço Social Municipal (atual Fundo Social de Solidariedade), levando conforto e apoio aos moradores mais carentes de Embu.

Adilson Oliveira-CMETE
Vereadores e público respeitam minuto de silêncio durante a sessão

O ex-prefeito Annis foi fortemente abalado com o falecimento da esposa, após uma união que completaria 49 anos em novembro, da qual nasceram dois filhos, Cristiane dos Santos Basith e Annis Neme Bassith Júnior, ambos criados em Embu. O velório ocorreu na igreja Nossa Senhora de Caravaggio e o sepultamento, no Cemitério do Rosário, no centro do município.

Após a aprovação, foram encaminhadas cópias da moção à família enlutada, bem como ao governo de Embu, na pessoa do prefeito Francisco Nascimento de Brito.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)