Deputado Geraldo Cruz apresenta projeto para confirmação do nome Embu das Artes

Por | 1/06/2011

À Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) compete opinar sobre proposições e assuntos de divisão territorial administrativa do Estado, sobre todos os assuntos, exceto de transportes, diretamente relacionados aos municípios e áreas metropolitanas, como também a cerca da organização ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a esses fins.

Assessoria parlamentar/Divulgação
Chico em reunião com líderes partidários para alteração do nome de Embu; Geraldo Cruz (PT) apresenta projeto de lei pela homologação

"Após a realização do vitorioso plebiscito em 1º de maio, que com 66,46% dos votos válidos dos eleitores do município aprovou a mudança, falta agora a consolidação do aspecto legal da proposta na Alesp, possibilitando no futuro que em todos os documentos oficiais possa constar o nome escolhido de Embu das Artes", disse Geraldo Cruz (PT), um dos 74.450 munícipes que votaram "Sim" à alteração. O "Não" teve 37.578 votos (33,54%).

Para o deputado, a cidade, além do fortalecimento de sua identidade histórica advinda do movimento artístico e cultural, vai se beneficiar com a promoção do potencial turístico que possui e até com "a redução das confusões de endereços ocorridas com o município vizinho de Embu-Guaçu”. Geraldo, ex-prefeito, espera que ainda neste primeiro semestre a proposta seja aprovada e fará esforços pessoais nesse sentido junto à comissão.

O prefeito de Embu, Chico Brito, esteve reunido com o Colégio de Líderes (de partidos) para alteração do nome do município. "Os 74 mil eleitores que disseram 'Sim' [à alteração] têm a expectativa de que ainda em junho a Assembleia aprove esse projeto, e o governador sancione, para que, de fato e direito, a nossa cidade possa ser chamada de Embu das Artes", disse Chico a deputados em audiência pública na Câmara Municipal no mês passado.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu, com informações da assessoria parlamentar)