Edgardo reivindica creche e unidade básica de saúde no Jardim Santa Rita

Por | 1/06/2011


Foto:


No pedido da creche, o vereador Edgardo considerou que o Jardim Santa Rita não dispõe desse atendimento e que a construção do equipamento atenderá a grande demanda hoje existente no local e bairros mais próximos. De acordo com Edgardo, a quantidade de crianças fora de creche nesse bairro é muito numerosa, e - conforme a lei federal 9.394/96 no artigo 4º - a creche é um direito da criança e um dever do Estado.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Estudantes no Jd. Santa Rita; Edgardo coloca indicações em plenário

Edgardo lembrou que a creche é uma antiga reivindicação dos moradores e frisou que "a construção desse equipamento irá melhorar a qualidade de vida e a educação futura dessas crianças”. A creche visa "garantir a tranquilidade dos pais que dependem desse serviço para deixar seus filhos para poderem trabalhar e assim também criar um novo laço de comprometimento e cidadania por parte do município com a população", concluiu.

Em justificativa ao pedido de construção de uma UBS, o vereador considerou que a obra reduzirá o fluxo de pacientes de outros postos já sobrecarregados, muitas vezes distantes do bairro, dificultando o acesso dos moradores. Edgardo advertiu que "o município precisa investir em melhores condições de saúde, construindo mais unidades básicas", e que o Jardim Santa Rita não dispõe desse atendimento, apesar da grande demanda no local.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento