Vereadores aprovam lei que cria mais de 300 vagas por concurso público e oito indicações de melhorias para

Por Assessoria de Comunicação | 1/06/2011

"Não são cargos de livre provimento, já que são funções técnicas, onde não exige a relação de confiança", conforme explicação em parecer jurídico pela aprovação. O concurso público deverá ser aberto até o prazo máximo de dois anos. O prefeito justifica o ato de criação com "o crescimento das atribuições na prefeitura, em todos os órgãos da administração pública", e que as vagas existentes "estão esgotadas para as referidas atribuições".

Na 18ª sessão ordinária no ano, o vereador José Carlos Proença (PSDB) indicou fresagem e recapeamento do asfalto das ruas do Parque Pirajuçara (81/2011), retirada e recolocação de pisos sextavados de todas as ruas do Jardim Castilho (82/2011) e retirada e implantação de asfalto em toda a extensão da rua Piloto, também no Jardim Castilho.

Por meio da indicação 91/2011, o vereador Carlos Pires (PDT) solicitou a reforma e adequação de dependência exclusiva para amamentação e fraldário em todas as UBS (unidades básicas de saúde) do município.

O vereador Silvino Bomfim (PT), presidente da Casa, indicou que a prefeitura viabilize junto à concessionária de energia elétrica em Embu, AES Eletropaulo, a implantação de iluminação pública na praça do Jardim Marina (92/2011).

Adilson Oliveira-CMETE
Silvino usa tribuna na sessão, que aprovou ainda moção de repúdio

O vereador Arthur Almeida (PSDB) indicou que o chefe do Executivo apresente projeto para recapeamento da antiga estrada da Ressaca, atual estrada Kaiko, via que dá acesso aos bairros da Ressaca, Caputera e Cotia (93/2011).

Solicitação de estudos para reforma e ampliação, cobertura da quadra e colocação de gradil na escola municipal do Jardim Santo Antônio foi indicada pelos vereadores Maria Cleuza Gomes, a Ná (PT), e Silvino.

Por fim, indicação nº 99/2011, de autoria do vereador Júlio César Campanha (PTB), visa elaboração de projeto de construção de escadas, rampas e iluminação pública em viela que liga as ruas Ursa Maior (altura do nº 486) e Buril (nº 70), no Jardim do Colégio.

O vereador João Leite (PT) apresentou moção de repúdio pelos assassinatos - a tiros - dos trabalhadores rurais José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, na terça-feira, dia 24, em Nova Ipixuna, no Pará ; de Eremilton Pereira dos Santos, dias depois, em mesmo assentamento no município paraense; e de Adelino Ramos, o Dinho, na sexta-feira, dia 27, em Vista Alegre do Abunã, em Rondônia.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)