Luiz do Depósito apresenta projetos por segurança e qualidade de vida aos embuenses

Por Assessoria de Comunicação | 7/06/2011

Preocupado com a abordagem de ladrões a munícipes no crime da "saidinha de banco", Luiz do Depósito apresentou já em 2009 projeto de lei pelo uso de câmeras, para "aumentar a segurança da população e coibir a ação de criminosos, uma vez que as imagens captadas poderão ser utilizadas na identificação e captura dos marginais". O sistema de monitoramento foi instalado no centro e está em fase de implantação no Jardim Santo Eduardo.

Em 2010, ao apresentar projeto de lei contra o ingresso de cidadãos com o rosto coberto em estabelecimentos comerciais ou abertos ao público, o vereador atentou ao "crescente número de criminosos" que se utilizam do artifício para cometer crimes. A propositura determina que é obrigatória a fixação na porta dos imóveis da placa "É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete, gorro ou qualquer tipo de cobertura que encubra a face".

Por conta da "grave situação" que os consumidores do município vinham enfrentando com a "contínua" falta de água, Luiz do Depósito cobrou em requerimento aprovado na sessão da Câmara Municipal em março deste ano que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) apresente um cronograma de desconto nos pagamentos das contas quando o desabastecimento se prolongar. Resposta ainda é aguardada.

Fotos: Assessoria parlamentar/Adilson Oliveira-CMETE-11.mai.11

Luiz do Depósito em academia pública no parque Rizzo e em sessão

Há dois anos, o parlamentar em segundo mandato solicitou a revitalização de um dos principais corredores da cidade, a estrada de Itapecerica a Campo Limpo, que envolve recapeamento, padronização de calçadas, instalação de semáforos e sinalização e adequação da rede elétrica na via, com 3,7 km de extensão. Iniciada em fevereiro, a obra está em andamento e durará cerca de um ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras.

Também na área de infraestrutura, o vereador pediu neste ano a pavimentação da estrada Velha de Cotia, no Itatuba, onde ficam posto de saúde do bairro e centro de zoonoses, e a reabertura das estradas das Veredas e dos Moraes. De acordo com a assessoria, a prefeitura anunciou que a obra de asfalto começa em julho, e a desobstrução das vias que margeiam parte do futuro parque na várzea do rio Embu-Mirim está sendo viabilizada.

Interessado na qualidade de vida da população, Luiz do Depósito indicou em 2009 a instalação de aparelhos de ginástica em áreas públicas. No final daquele ano, a primeira academia ao ar livre foi implantada no Jardim dos Moraes. Em 2010 e neste ano, foi entregue no Jardim Independência e no parque Francisco Rizzo (centro). Também há dois anos, reivindicou a construção de ginásio de esportes no Independência, que está em andamento.

A instalação em Embu da Farmácia Popular - programa federal para obtenção de medicamentos com preços baixos - foi requerida pelo vereador também em 2009, quando também solicitou a implantação do Restaurante Popular, que está sendo construído. Em 2010, Luiz do Depósito indicou  reforma e adequação para pessoas com deficiência na escola Maria Josefina Azteca, no Jardim Taima. A obra está prevista para o segundo semestre.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)