Câmara vota diretrizes da Lei Orçamentária Anual 2012 e repasse de recursos vinculados

Por | 8/06/2011

O Legislativo igualmente aprovou, em regime de urgência, projeto de lei, enviado também pelo prefeito Chico Brito, que autoriza o município - estância turística desde 1979 - a receber, em repasse pelo governo do Estado, recursos financeiros provenientes do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) e do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), para serem aplicados, respectivamente, em obras de infraestrutura e projetos de turismo.

O vereador Edgardo Cabral (PSB) apresentou projeto de lei (33/2011) que autoriza a prefeitura a implantar o programa "Leve-leite" - a ser entregue nas escolas municipais a alunos de 1º ao 5º anos -, que foi aprovado com 10 votos a favor e um contrário, da vereadora Maria Cleuza Gomes, a Ná (PT).

A vereadora Elisabete Carvalho, a Dra. Bete (PDT), teve aprovado por unanimidade projeto de lei que denomina a futura UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Jardim Dom José com o nome da médica Zilda Arns Neumann (1934-2010), fundadora da Pastoral da Criança, que recebeu em 2003 o título de cidadã de Embu.

Adilson Oliveira-CMETE

Representante de entidade usa tribuna; Casa votou diretrizes da LOA

Os vereadores aprovaram projetos de decreto legislativo, de autoria da mesa-diretora, que concedem a Comenda de Mérito Legislativo Padre Belchior de Pontes a Iwao Nakajima, artista plástico, Kiyuziro Akimoto, empresário, e Masaru Kimura, ex-presidente da Associação Nipo-brasileira M'Boi. A homenagem será prestada em sessão na próxima quarta-feira, dia 15, às 19h, como parte das comemorações da Semana da Cultura Japonesa em Embu.

Indicações
O vereador José Carlos Proença (PSDB) solicitou ao prefeito obra de recapeamento nas ruas São Jorge e São Caetano (em toda a extensão), no Jardim Valo Verde (indicações 95 e 98/2011), reforma e readequação do escadão de acesso entre as ruas São Jorge e São Jerônimo, no mesmo bairro (97/2011), e implantação de guarda-volumes no parque Francisco Rizzo (96/2011). O vereador João Leite (PT) indicou a construção de unidade de educação infantil - creche no Jardim da Luz (100/2011).

A 19ª sessão ordinária teve orador na tribuna popular. A munícipe Zilda Maria da Silva falou sobre o trabalho da Associação Crescer no Amor, que atende moradores de rua e pessoas dependentes químicas, e pediu apoio dos vereadores para que a entidade cumpra as exigências sanitárias para obter alvará de funcionamento.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)