Pires pede fraldário e local para amamentação nas unidades básicas de saúde de Embu

Por Assessoria de Comunicação | 10/06/2011

Em justificativa à indicação (91/2011), Pires considera que as UBS vêm prestando atendimento de qualidade, primando pela política de acolhimento, e que o fraldário seria um ambiente reservado com mesa ou bancada para a troca de fraldas de crianças, lavatório, com produtos para a higienização de mãos, recipientes exclusivos para acondicionamento de dejetos orgânicos e fraldas descartáveis usadas, além de poltrona que possibilite a amamentação de lactentes.

Adilson Oliveira-CMETE - 11.mar.11/1º.jun.11

Mulher e filha em UBS; Pires quer conforto para mães e seus bebês

O vereador solicita que o local apresente condições adequadas de acesso, segurança, privacidade, salubridade e higiene.

Ele reconhece que “a prefeitura tem se empenhado em reformar e adequar os prédios das UBS a fim de oferecer conforto e ambiente agradável, onde mães possam amamentar seus bebês com privacidade e silêncio, bem como fazer sua higienização”.

De acordo com o vereador, a implantação dos fraldários exclusivos deve estar dentro dessa nova orientação, seja nos prédios reformados, como nas novas unidades de saúde em construção.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)