Proença quer recapeamento no Pq. Pirajuçara e retirada de bloquetes no Castilho

Por Assessoria de Comunicação | 13/06/2011

Parque Pirajuçara
Um dos maiores bairros da cidade, o Parque Pirajuçara necessita de recapeamento em todas as suas ruas, segundo Proença, por estarem “em deploráveis condiçõs de conservação”. O vereador disse ainda que, “devido aos buracos e às depreciações na pavimentação, veículos são levados a desviar na contramão, arriscando-se a colisões e acidentes”.

O vereador ainda argumentou que “a falta de manutenção naquele logradouro contribui para aumentar os danos patrimoniais dos munícipes que lá residem e que é dever da administração pública zelar pelo bem estar e segurança de todos”.

Fotos: Márcio Amêndola/Adilson Oliveira-CMETE
Avenida no Pq. Pirajuçara esburacada; Proença pede novo pavimento

Jardim Castilho
O Jardim Castilho é um dos mais antigos bairros da periferia de Embu. Nos anos 1980, foi feita a pavimentação de todo o local, com bloquetes de concreto. O vereador Proença quer uma recuperação total do pavimento do bairro, já que, segundo ele, os sextavados estão deteriorados e necessitam de manutenção adequada.

Ele afirma que “todas as ruas do Jardim Castilho estão em péssimas condições de conservação, em razão do grande tráfego de caminhões - inclusive os da prefeitura -, falta de sextavados em diversos pontos, causando infiltração de água e o desnível das vias".

Fotos: Márcio Amêndola-CMETE
Rua Piloto e outras do Jd. Castilho com bloquetes mal conservados

Para o vereador, a restauração do pavimento, tanto da rua Piloto – acesso ao HGP – quanto das demais ruas do bairro, irá melhorar em muito a vida das pessoas que lá residem e trafegam. E para o serviço de retirada e recolocação dos bloquetes a prefeitura poderá usar da mão de obra de que já dispõe, sem altos custos para a cidade, ressaltou.

(Márcio Amêndola e Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)