Prefeitura cria 308 cargos por concurso com prazo máximo de 2 anos

Por Assessoria de Comunicação | 13/06/2011

Em justificativa para aumentar o número de servidores públicos, o prefeito Chico Brito considerou o crescimento das atribuições administrativas da prefeitura, em todos os órgãos do serviço público municipal, e que os números de vagas estão esgotados para os cargos constantes do projeto.

Foram criadas com a nova lei as seguintes vagas: assistente social (12); assistente técnico administrativo (100); eletricista (6); encanador (6), farmacêutico (6), fiscal I (15); fonoaudiólogo (3); motorista (50); nutricionista I (10); psicólogo I (10); sepultador (10); técnico de enfermagem (80).

O vereador Luiz Carlos Calderoni (PMDB) explicou que o apoio ao projeto se deveu à necessidade de contratação por conta do grande número de serviços públicos criados pelo governo Chico Brito, em razão da construção de novos prédios, entre postos de saúde, pronto-socorros e demais obras para atendimento à população, ressaltando que os servidores serão contratados por concurso público.

O presidente da Casa legislativa, vereador Silvino Bomfim (PT), disse ver “com bons olhos a criação de cargos por concurso, já que oferecem a oportunidade a qualquer cidadão de entrar para o serviço público municipal”, concluiu. A criação dos cargos foi aprovada por unanimidade dos presentes à sessão.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)