Vereador Arthur quer recapeamento da antiga estrada da Ressaca

Por Assessoria de Comunicação | 13/06/2011

Arthur lembrou, em justificativa à indicação (93/2011), que a medida visa a melhora da estrada da Ressaca e também da ciclovia, uma vez que a via encontra-se esburacada, trazendo riscos aos motoristas e pedestres. É função do poder público garantir vias de acesso com qualidade para os munícipes, disse o vereador.

O vereador defendeu que o recapeamento trará um aspecto visual melhor, propiciando um movimento melhor para os moradores dos bairros da região, e que aquela via pública é acesso de um dos principais pontos turísticos de Embu, a famosa "Cidade das Abelhas".

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Trecho da estr. Kaiko (antiga Ressaca); Arthur indica recuperação

A estrada Kaiko (antiga Ressaca) é a principal via de ligação a vários bairros a oeste do município, como Ressaca, Caputera, Embu Colonial, entre outros, além de ser via alternativa de acesso a bairros dos municípios de Cotia e Itapecerica da Serra.

Durante os debates da Câmara, Arthur lembrou que a antiga estrada da Ressaca foi pavimentada em 1998 com estrutura frágil em seus 12 quilômetros de extensão, não suportando o intenso tráfego de caminhões e ônibus verificado nos últimos anos.

“Vou agradecer demais ao prefeito Chico Brito e aos colegas da Câmara se a obra sair; farei questão de dizer que a obra não foi minha, que foram 13 votos aqui, além da boa vontade do prefeito em realizar esse pedido, já que estamos todos juntos aqui”, concluiu.

O presidente da Câmara, vereador Silvino Bomfim (PT), elogiou a postura do colega Arthur Almeida e concordou com a necessidade de recapeamento da referida estrada. “A maioria da demanda hoje no Embu é por recapeamento das vias públicas”, constatou.

A indicação de Arthur Almeida foi aprovada por todos os vereadores presentes à sessão.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)